por Redação
Vinhos das propiedades de Côte d'Or de Albert Bichot agora são 100% orgânicos
Todos os lançamentos da safra de 2018 em diante das propriedades de Albert Bichot, famoso produtor da Borgonha, são orgânicos, o que significa que quase 35 hectares de vinhedos nas Côte d’Or e CôteChalonnaise estão agora certificados.
Segundo Guillaume Deglise, CEO da empresa, o domaine começou a administrar suas propriedades organicamente há mais de 10 anos, mas só buscou a certificação há cerca de cinco anos, o que significa que os vinhos de sua colheita de 2018 são os primeiros para se tornar oficialmente orgânico.
Antes disso, ele disse que as uvas eram cultivadas organicamente, mas o vinho não era produzido com padrões certificados, que exigem o uso de níveis mais baixos de dióxido de enxofre. “Descobrimos que produzimos vinhos melhores com uvas orgânicas, por isso não se trata apenas de marketing”, disse o enólogo Alain Serveau.
No entanto, ele também disse que era necessário buscar a certificação para mostrar aos consumidores que os vinhos são feitos com padrões orgânicos. “É importante para a rastreabilidade, porque ninguém coloca produtos não orgânicos no rótulo”, afirmou.
A maior propriedade de Albert Bichot está localizada em Chablis, onde possui o DomaineLong-Depaquit de 65 hectares, que ainda precisa ser certificado como orgânico.Bichot também tem uma propriedade de 5 hectares emBeaujolaisno Cru Moulin-a-Vent, que disse ser difícil converter para orgânico, já que a vinha tem mais de 100 anos.