Belga cria loja em que você pode fazer seu próprio vinho

Belga alega ter aberto a primeira loja da Europa onde o cliente faz o seu próprio vinho


Interior da loja de Heymans, na Irlanda

Foto divulgação 

Chocado com o preço da bebida na Irlanda, o belga Luc Heymans resolveu abrir a primeira loja-oficina de vinhos da Europa, segundo ele. Em entrevista ao Irish Examiner, Heymans disse: “Antes de me mudar para a Irlanda eu costumava beber todo dia um copo de vinho acompanhando o meu jantar, mas quando me mudei para cá não consegui acreditar no preço de uma garrafa de vinho. Por isso, eu comecei a fazer o meu próprio vinho, e então decidi abrir a loja aqui na Irlanda”.

A loja, chamada Making your wine, abriu há menos de um ano atrás e o dono conta que já foi inundado de pedidos de casais que querem fazer vinhos personalizados para o casamento. Lá, os vinhos são feitos por meio de kits. Os clientes compram esses kits e levam para casa para começar a fermentação, o que pode demorar de seis a oito semanas, ou podem deixar na loja e ao retornar podem fazer rótulos personalizados para todos os vinhos produzidos. Segundo o dono da loja, cada kit produz de 28 a 30 garrafas da bebida. “Se o cliente provar o vinho e não gostar ele pode ter o seu dinheiro de volta, mas isso nunca aconteceu até agora”, declarou ele.

Heymans guarda na loja variedades de vinho do mundo todo e diz que a qualidade do seu produto é incomparável ao vinho de €10  comprado no supermercado. Além disso, segundo ele existe mais um benefício do seu vinho: “Como não há componentes químicos envolvidos, você não terá uma ressaca”.

 

 

Da redação

Publicado em 8 de Outubro de 2014 às 18:47


Notícias Vinho oficina irlanda loja