Evino amplia seu portfólio premium de vinhos sul-americanos com a estreia de renomados vinhos argentinos
por Redação
A enóloga Erika Goulart se especializou em Malbec e produz, em Mendoza, vinhos premiados há duas décadas
Mendoza, a principal região vinícola da Argentina, é uma terra cheia de histórias. Entre elas, a de Erika Goulart, enóloga que se especializou em Malbec e produz ali vinhos premiados há duas décadas.
A história das terras da Bodega Goulart começa, porém, ainda em 1932, quando Gastão Goulart comandou os voluntários da Legião Negra que defenderam a democracia durante a Revolução Constitucionalista. Exilado no mesmo ano na Argentina por conta dos conflitos da época, Gastão garantiu os vinhedos que em 1997 foram descobertos e recuperados por sua neta, Erika Goulart. Assim nasceu a Bodega Goulart.
Os vinhos assinados por Erika chegam ao Brasil pela Evino. Entre eles está o orgânico Goulart M The Marshall Malbec Old Vines 2018, que remonta à história da vinícola com os sabores concentrados de um Malbec de vinhas velhas com 12 meses em barricas de carvalho
Em julho, o trabalho da enóloga chegou na Evino, e-commerce que se consolidou como a maior importadora de vinhos franceses, italianos e espanhóis do Brasil, mas agora está voltando os seus olhos para grandes produtores dos países vizinhos para fortalecer o portfólio sul-americano.
“Goulart será uma das nossas grandes bandeiras em vinhos argentinos e estamos muito felizes com esta importante adição ao portfólio da Evino”, afirma Ari Gorenstein, co-CEO da Evino. Entre os vinhos assinados por Erika, a Evino trouxe o orgânico Goulart M The Marshall Malbec Old Vines 2018, que remonta à história da vinícola com os sabores concentrados de um Malbec de vinhas velhas com 12 meses em barricas de carvalho.
A história das terras da Bodega Goulart começa, porém, ainda em 1932, quando Gastão Goulart comandou os voluntários da Legião Negra que defenderam a democracia durante a Revolução Constitucionalista
A especialidade de Goulart também aparece no tinto Goulart W Winemaker Winehunter e no Goulart Rosé Malbec, ambos orgânicos e cultivados em Luján de Cuyo, em Mendoza.
Além dos Malbecs, a seleção traz o T Torrontés elaborado na pequena Salta; o R Reserva, um corte entre Malbec e Cabernet Sauvignon, e o potente B Black Legion, que homenageia a Legião Negra de Gastão Goulart em um tinto de Malbec e Cabernet Franc.
Há ainda, da Bodega Goulart: Goulart W Winemaker Winehunter , Goulart Rosé Malbec (ambos orgânicos e cultivados em Luján de Cuyo, em Mendoza), T, Torrontés elaborado na pequena Salta; R Reserva, um corte entre Malbec e Cabernet Sauvignon, e o potente B Black Legion, que homenageia a Legião Negra de Gastão Goulart em um blend de Malbec e Cabernet Franc
Ganhe 10% de desconto!
Use o cupom ADEGA-ERIKA* e ganhe 10% de desconto! *Uso único. Válido apenas em produtos da seleção Goulart até 30/09.
» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui
+lidas
O garagista de Bordeaux que se tornou um dos vinhos mais valiosos do mundo
1000 Stories, história e vinho se unem na Califórnia
É verdade que quanto mais baixa a acidez melhor o azeite?
Uvas Salgadas: Técnica de submersão no mar promete transformar a produção de vinhos
Vinho do Porto: qual é a diferença entre Ruby e Tawny?