Bollinger Group reforça sua presença em Sancerre, na região ele já conta com o Château de Thauvenay e Maison Langlois-Chateau
por Redação
O Grupo Bollinger fez outra incursão no Vale do Loire comprando 60 hectares da propriedade Sancerre Hubert Brochard por uma quantia não revelada.
A casa de Champagne expandiu-se para a região quando adquiriu a Maison Langlois-Chateau em Saumur em 1973. Em seguida, reforçou sua presença em Sancerre com a aquisição do Château de Thauvenay em 2016. Agora, fechou um acordo para comprar a propriedade familiar Hubert Brochard.
“A aquisição da propriedade Hubert Brochard representa uma oportunidade única para consolidar nossa presença nesta fantástica região e continuar a promover, na França e internacionalmente, seu savoir-faire e a alta qualidade de seus vinhos”, disse Etienne Bizot, presidente do Grupo Bollinger.
Aimée e Hubert Brochard fundaram o negócio em 1900, e atualmente ele é administrado pela quarta e quinta gerações da família. Daniel Brochard disse: “Cada geração participou do desenvolvimento de nossa propriedade familiar e estamos extremamente orgulhosos do que realizamos, em total respeito pela tradição e pelo trabalho das gerações mais antigas. A entrega ao nosso parceiro Bollinger Group garantirá a continuidade desta jornada alimentada pelos mesmos valores de empreendedorismo, espírito de família e obsessão pela qualidade”.
O Bollinger Group possui os icônicos Champagne Bollinger e Ayala, mas também controla um portfólio diversificado de vinhos e destilados, incluindo Delamain Cognac e Ponzi Vineyards no Willamette Valley, no Oregon.
+lidas
Primitivo e Zinfandel: duas uvas ou uma só? Descubra a resposta
Já ouviu falar de vinho feito com uvas congeladas?
Empresa britânica está contratando degustador de vinhos para três dias de vinhos em Portugal
Universidade de Oxford usou taça feita de crânio até 2015
Vinho do Porto: qual é a diferença entre Ruby e Tawny?