Bollinger Group reforça sua presença em Sancerre, na região ele já conta com o Château de Thauvenay e Maison Langlois-Chateau
por Redação
O Grupo Bollinger fez outra incursão no Vale do Loire comprando 60 hectares da propriedade Sancerre Hubert Brochard por uma quantia não revelada.
A casa de Champagne expandiu-se para a região quando adquiriu a Maison Langlois-Chateau em Saumur em 1973. Em seguida, reforçou sua presença em Sancerre com a aquisição do Château de Thauvenay em 2016. Agora, fechou um acordo para comprar a propriedade familiar Hubert Brochard.
“A aquisição da propriedade Hubert Brochard representa uma oportunidade única para consolidar nossa presença nesta fantástica região e continuar a promover, na França e internacionalmente, seu savoir-faire e a alta qualidade de seus vinhos”, disse Etienne Bizot, presidente do Grupo Bollinger.
Aimée e Hubert Brochard fundaram o negócio em 1900, e atualmente ele é administrado pela quarta e quinta gerações da família. Daniel Brochard disse: “Cada geração participou do desenvolvimento de nossa propriedade familiar e estamos extremamente orgulhosos do que realizamos, em total respeito pela tradição e pelo trabalho das gerações mais antigas. A entrega ao nosso parceiro Bollinger Group garantirá a continuidade desta jornada alimentada pelos mesmos valores de empreendedorismo, espírito de família e obsessão pela qualidade”.
O Bollinger Group possui os icônicos Champagne Bollinger e Ayala, mas também controla um portfólio diversificado de vinhos e destilados, incluindo Delamain Cognac e Ponzi Vineyards no Willamette Valley, no Oregon.
+lidas
1000 Stories, história e vinho se unem na Califórnia
Vinho do Porto: qual é a diferença entre Ruby e Tawny?
Os mais caros e desejados vinhos do mundo!
Pós-Covid: conheça cinco formas para recuperar seu olfato e paladar enquanto se recupera
Notas de Rebeldia: Um brinde ao sonho e à superação no mundo do vinho