• APRENDER
  • CURIOSIDADES
  • PERFIL
  • SABOR
  • MERCADO
  • REVISTA
  • CLUBE
Assine
Facebook Revista ADEGAInstagram Revista ADEGA
  • APRENDER
  • CURIOSIDADES
  • PERFIL
  • SABOR
  • MERCADO
  • REVISTA
  • CLUBE
  • Mercado do vinho

    Após rompimento com Montes, Lapostolle volta para Mistral

    ADEGA conversou ontem com Otávio Lilla, e depois com Charles de Bournet, diretor de La Postolle e traz detalhes do retorno da Viña La Postolle para o portfólio da Mistral

    Vista da vinícola Lapostolle
    Vista da vinícola Lapostolle

    por Christian Burgos

    Já havíamos adiantado em agosto que um grande produtor do Chile voltaria ao portifólio da Mistral. Ontem Otávio Lilla nos autorizou a divulgar que este produtor é a premiada Viña Lapostolle.

    • Symington apresenta o projeto de sua nova adega de 12 milhões de Euros

    ADEGA conversou ontem com Otávio Lilla, e depois com Charles de Bournet, diretor de Lapostolle, e filho da genial Alexandra Marnier Lapostolle. O fim da relação comercial entre Lapostolle e Mistral se deu 2020 quando a vinícola decidiu que não deveria compartilhar o mesmo importador que Viña Montes.

    “É muito complicado estarem Montes e Lapostolle juntos no mesmo portfólio” contou Charles. Otávio relata, “terminamos em 2020 com dor no coração nos dois lados, mas mesmo afastados, o relacionamento entre as famílias continuou ótimo.”

    Charles também citou este fato, “o carinho entre as famílias estava lá sempre que nos encontrávamos”.  E completa, “buscamos outro caminho, mas quando Ciro Lilla nos contatou em agosto, e falou sobre a mudança no portfólio ficamos felizes, era natural voltar para casa. Tivemos efetivamente um período curto fora. Para que a Mistral pudesse terminar seu estoque sem competição, não buscamos um importador com foco no on premisse. E como você sabe a Mistral trabalha sempre com estoque elevado para evitar problemas...”. Durante este período Lapostolle trabalhou com vários parceiros mais focados no off premisse, e agora voltam com exclusividade da marca Lapostolle para Mistral.

    Clos Apalta, é a exceção, e continua sendo comercializada sem exclusividade, visto sua distribuição a partir de Bordeaux, além da venda direta do Chile. Charles fala sobre nosso mercado, “o Brasil é muito importante, para nós é como o mercado nacional. No enoturismo 35% dos visitantes são brasileiros”, e completa, “nossos produtos são premium e a Mistral é número 1 no on premisse”.

    Charles conclui que “Às vezes um não sabe o que se tem até que perca, e nesse sentido esse intervalo de relação foi bom tanto para Mistral como para Lapostolle.” Perguntamos a Otávio o que mudou em Lapostolle: “Ficamos contentes porque as linhas de vinhos deles evoluíram para melhor. Uma linha mais lógica e positiva de trabalhar. Foi mais para top e premium.”

    Na semana passada Otávio estava em férias no Txai de Itacaré. O sommelier do resort fez tantos elogios a Lapostolle que Otávio acabou revelando, “tenho uma boa notícia para lhe dar, eles estão voltando para nosso portifólio”. Para Otávio, “o entusiasmo de nossos funcionários e clientes perante a volta de Lapostolle foi um excelente sinal.”

    Os vinhos devem chegar ao Brasil em dezembro.

    Gostou? Compartilhe

    Facebook Revista ADEGAInstagram Revista ADEGA

    palavras chave

    VinhoVinho ChilenoMistralPOrtfólioLapostolle

    Notícias relacionadas

    Vale do rio Rhône - França

    Maison & Domaines Les Alexandrins compra vinhedos orgânicos no Rhône

    Frande parte da produção da Cristofoli é comercializada no varejo da vinícola em Faria Lemos - Rodi Goulart

    Vinícola gaúcha apostar no on trade para diversificar a estratégias de vendas

    Vinhos comercializados na Irlanda terão que conter alerta sobre o consumo de álcool

    Campanhas contra o consumo de álcool ameaçam o mercado de vinhos

    O seminário discutiu a desaceleração do setor no ano passado - Canva

    Adega Ideal apresenta panorama do mercado em 2022 e projeção para 2023

    A região asiática fortemente representada na edição 2023 - Divulgação

    ProWein Düsseldorf termina com recorde de público e data para 2024

    América do Norte responde por 31% do mercado de consumo de vinho tinto mundial

    Vinho tinto deve alcançar a marca de 94,6 bilhões de dólares em cinco anos

    Grupo Bollinger reforça a sua participação no Loire

    Bollinger Group compra a propriedade de Hubert Brochard no Loire

    Château Latour, um dos ícones de Bordeaux, fará parte do novo grupo

    Titãs do vinho francês criam novo gigante do mercado

    Inner Group

    ProWine 2022 dobrou de tamanho e reuniu mais de 450 expositores

    Viña Montes, umas mais conceituadas vinícolas chilenas

    Mistral rompe com Viña Montes

    Top 100 Os Melhores Vinhos do Ano

    Escolha sua assinatura

    Impressa
    1 ano

    Impressa
    2 anos

    Digital
    1 ano

    Digital
    2 anos

    +lidas

    Por que o termo “claret” virou sinônimo do vinho de Bordeaux?
    1

    Por que o termo “claret” virou sinônimo do vinho de Bordeaux?

    Vinícola gaúcha lança experiência para visitante criar seu próprio vinho
    2

    Vinícola gaúcha lança experiência para visitante criar seu próprio vinho

    Philippe Cambie, o \u0022Michel Rolland do Rhône”, morre aos 59 anos
    3

    Philippe Cambie, o "Michel Rolland do Rhône”, morre aos 59 anos

    A ligação entre a Igreja Católica e o champagne
    4

    A ligação entre a Igreja Católica e o champagne

    Arqueólogos encontram vestígios de viticultura com mais de 8 mil anos
    5

    Arqueólogos encontram vestígios de viticultura com mais de 8 mil anos

    Revista ADEGA
    Revista TÊNIS
    AERO Magazine
    Melhor Vinho

    Inner Editora Ltda. 2003 - 2022 | Fale Conosco | Tel: (11) 3876-8200

    Inner Group