Rótulos famosos podem ser encontradas em algumas lojas. A reformulação do cardápio está sendo feita somente em filiais nos Estados Unidos, por enquanto
por Redação
A rede de cafeterias norte-americana Starbucks está ampliando seu cardápio para melhor atender à clientela noturna. Com essa mudança sendo feita de forma gradual nos estabelecimentos dos Estados Unidos, a rede de cafeterias irá incluir nas opções do menu: lanches rápidos como torradas com bacon e vinho Malbec.
O responsável pelo Starbucks na América do Norte, Troy Alstead, informou que a venda de bebidas alcoólicas está sendo feita nas lojas de todo o país. “Ao levar o programa noturno para as lojas, se consegue um aumento significativo nas vendas a essa hora do dia”, explicou.
De acordo com Troy, a rede de cafeterias vem se concentrando em vender mais produtos além de café, como bebidas alcoólicas, suco, chá e comidas para impulsionar seu crescimento. “A implementação, que pode contribuir para o aumento das vendas, levará vários anos”, advertiu Alstead à Agência Bloomberg.
A empresa vendeu bebidas alcoólicas pela primeira vez em outubro de 2010 numa loja em Seatle. No caso de Chicago, depois das quatro horas da tarde, o cardápio propõe, por exemplo, macarrão com queijo, empada de frango, vinho Chardonnay e fondue de chocolate. “Esse novo cardápio tem sido empregado com êxito nas lojas de regiões urbanas próximas a teatros e restaurantes, que é por onde circulam as pessoas à noite”, comentou. A ideia por trás da ampliação do cardápio é aumentar o ticket médio do consumidor das lojas e, com isso, aumentar o valor de mercado da franquia para 100 bilhões.