Mundovino

Champagne Infinite Eight lança garrafa que muda de cor

Rótulo do espumante Cuvée Butterfly Lovers troca de cor de acordo com temperatura de serviço

por Redação

[Colocar Alt]

A marca de Champagne Infinite Eight lançou uma garrafa que fica coberta desenhos rosados quando resfriada e chega na temperatura correta de serviço. Feito em Ville-Dommange, perto de Reims, o Champagne, chamado Cuvée Butterfly Lovers, é produzido com vinhos da safra de 2008 e deve ser lançado no Japão e na França.

As garrafas são cobertas com uma película plástica revestida com um verniz termo-reativo que responde a temperaturas frias. Quando a garrafa atinge cerca de 8 a 10ºC, símbolos de notas musicais e borboletas rosas são revelados.

Leia mais:

Como nasce um espumante?

Salton lança espumante para beber com gelo

Qual a diferença entre os espumantes Brut, Extra-Brut e Demi-Sec?

Para celebrar, a marca se uniu à violinista Yi-Jia Susanne Hou, que criou algumas músicas para acompanhar o lançamento. Hou já colaborou com vários restaurantes e vinícolas em um esforço para entender melhor como o sabor e as experiências sensoriais são aprimorados pelo som e pela música.

O Champagne Infinite Eight é dirigido pelo enólogo Nicolas Le Tixerant e pelo designer Frank Leroux. O avô de Le Tixerant era coproprietário do Champagne Edmond Roussin, enquanto seu pai Philippe era o diretor de comunicações do CIVC (Comitê Interprofessional do Vinho de Champagne)

palavras chave

Notícias relacionadas