Viticultor de sétima geração

Château Lassègue escolhe Nicolas Seillan como novo enólogo

Nicolas começará trabalhando ao lado do pai Pierre e manterá a função de vice-presidente sênior de finanças que já exerce

por André De Fraia

Château Lassègue escolhe Nicolas Seillan como novo enólogo

Nicolas ao lado do pai Pierre

O Grand Cru de Saint-Émilion Château Lassègue anunciou seu novo enólogo.

Trata-se de Nicolas Seillan, filho do atual enólogo, Pierre Seillan, e sétima geração da família de viticultores.

» Deiva, o primeiro branco espanhol de um ícone tinto

Nicolas conciliará o novo cargo com a sua atual função como vice-presidente sênior de finanças das empresas do grupo que, além do Château bordalês, conta ainda com a vinícola Tenuta di Arceno, um dos grandes produtores de Supertoscanos e a americana Jackson Family Wines.

Em nota o Château disse que Nicolas trabalhará ao lado de seu pai, o renomado Pierre Seillan, que disse: “Estou orgulhoso que meu filho Nicolas continue na tradição de nossa linhagem familiar como um vigneron de sétima geração, e traga sua paixão e respeito pelos grandes terroirs e vinhos da França.”

Nascido em uma família de vinicultores franceses, Nicolas aprendeu vinificação e viticultura desde os primeiros anos, com seu pai, em Bordeaux. Aprimorou sua técnica através de estágios em vinificação e fabricação de cortiça na Califórnia e Bordeaux.

“Assistindo meu pai gerenciando propriedades e elaborando vinhos enquanto eu crescia, aprendi a observar e respeitar a terra, e também a trabalhar com integridade e perseverança. Desde jovem, ele me treinou para produzir vinhos que refletem suas origens, ouvindo o instinto e mantendo-se perto de suas raízes”, diz Nicolas.

Hoje, pai e filho estão focados na produção de vinhos usando a filosofia “micro-cru”, que destaca as parcelas únicas do terroir do Château Lassègue.

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui

palavras chave

Notícias relacionadas