O chef francês entra na Ferrari Trento no lugar de Ruben Larentis, que esteve por 37 anos na vinícola italiana
por Redação
Pela primeira vez na história moderna, um chef de cave de champagne abriu mão do posto para assumir um cargo em uma vinícola na Itália. Cyril Brun deixou a maison Charles Heidsieck para se tornar o novo enólogo da Ferrari Trento.
Nascido na vila grand cru de Aÿ, em Champagne, o francês chega à Itália para substituir o enólogo e diretor técnico Ruben Larentis, que se aposentou após 37 anos na Ferrari Trento. Sua mudança para a Ferrari Trento é uma declaração de sua crença na qualidade e no potencial de Trentodoc.
Cyril Brun permaneceu oito anos como chef de cave por Charles Heidsieck. Em 2019 e 2022, conquistou o título de Espumante do Ano, no International Wine Challenge. Ele também é celebrado internacionalmente por ter recriado o famoso cuvée chamado Champagne Charlie.
Antes disso, Brun esteve por 15 anos na Veuve Clicquot, onde coordenou o programa dedicado à Pinot Noir e liderou a equipe de Inovação e Desenvolvimento liderou o processo de inovação da casa.
“A oportunidade de criar vinhos espumantes de método tradicional a partir dos terroirs montanhosos únicos de Trentino é um privilégio e uma oportunidade emocionante de poder aplicar meu conhecimento e experiência a um novo contexto. Vamos elevar a produção e qualidade focando nos pequenos detalhes”, disse Cyril Brun em comunicado oficial.
+lidas
1000 Stories, história e vinho se unem na Califórnia
A maior biblioteca de livros sobre vinho do mundo fica em São Paulo
Direita ou esquerda? Entenda a divisão dos vinhos de Bordeaux
Pós-Covid: conheça cinco formas para recuperar seu olfato e paladar enquanto se recupera
Sour Grapes: história do falsificador famoso que foi parar no Netflix chega ao seu capítulo final