Mesmo com desafios na infraestrutura, o braço de uísque escocês da Pernod Ricard vai abrir uma destilaria na ilha de Islay
por Redação
O Chivas Brothers, braço de uísque escocês da Pernod Ricard, anunciou que irá construir uma destilaria na ilha de Islay, na Escócia.
O espaço será erguido em Gartbreck Farm, a oeste de Bowmore, em Saltpan Point, na margem do Loch Indaal, e, segundo a marca, irá completar sua oferta de maltes e blends, incluindo o The Glenlivet, Royal Salute, Chivas Regal e Ballantine's, sendo neutro em carbono na destilação desde o início, alinhado com o objetivo de ser zero emissões em todas as destilarias até 2026.
LEIA TAMBÉM: Templos escoceses do uísque
A permissão de planejamento para uma destilaria no local foi originalmente concedida a Jean Donnay, proprietário da destilaria Glann ar Mor na Bretanha, em 2014. No ano seguinte, um engarrafador independente concordou em comprar a Gartbreck, mas Donnay desistiu do negócio, fazendo com que os dois disputassem uma faixa de terreno de propriedade de Laing, destinada ao armazenamento da destilaria e ao estacionamento de carros, o que ameaçou destruir o projeto.
A destilaria de Gartbreck provavelmente se tornará a 13ª na ilha das Hébridas quando for inaugurada. A infraestrutura de Islay tem sido uma preocupação para os moradores do local, especialmente quanto ao serviço de ferry, o estado das estradas, a disponibilidade de habitações e de funcionários qualificados para equipar as destilarias.
+lidas
Mais do que o melhor: os excelentes vinhos do Duero, na Espanha
Os mais caros e desejados vinhos do mundo!
Qual o significado do vinho na Bíblia?
Com tecnologia disponível, porque ainda pisamos em uvas para produzir vinhos?
California cria certificado de sustentabilidade para seus vinicultores