Órgão estabeleceu que produtores podem colher até 10.500 kg por hectare, mesmo número do ano passado
por Redação
Assim como em 2013, 10.500 kg de uva por hectare (ha) podem ser colhidos pelos produtores de Champagne nesta safra, de acordo com o Comitê do Vinho de Champagne, que intermediou um acordo entre os produtores e as principais casas da região para definir o limite máximo de rendimento da colheita.
Dos 10.500 kg, estabeleceu-se ainda que até 400 kg podem ser provenientes das reservas que os produtores tem de safras anteriores.
De acordo com o Comitê, a medida de manter o rendimento de 2013 (que tinha sido ligeiramente diminuido em relação a 2012 – com 11 mil kg) se deve ao aumento de 1% nas exportações de Champagne no primeiro semestre de 2014 em relação com o mesmo período do ano anterior, mas a situação da produção vinícola francesa continua frágil.
O rendimento máximo para a colheita de 2014 foi estabelecido mais cedo do que em 2013, o que sugere que os produtores planejam uma colheita antecipada. “Todos os dados indicam que a produção pode estar pronta para ser colhida no início de setembro”, informou o Conselho.
Juntamente com o limite de 10.500 kg, os produtores podem acrescentar até 3.100 kg a mais por hectare nas suas reservas.
+lidas
O garagista de Bordeaux que se tornou um dos vinhos mais valiosos do mundo
1000 Stories, história e vinho se unem na Califórnia
A maior biblioteca de livros sobre vinho do mundo fica em São Paulo
OIV publica nova resolução com definição de "vinhas velhas"
É verdade que quanto mais baixa a acidez melhor o azeite?