Vinho - 05.Ago - Ecologicamente correta

Cono Sur utilizará riquixás como transporte para evento em Londres

por Redação

Importantes nomes das indústrias vitivinícolas britânica e chilena se reunirão no dia 08 de setembro para uma degustação da organização Wines of Chile, em Londres. O evento terá como principal objetivo mostrar as características de cada região do país sul-americano, apresentando e destacando os diferentes estilos e variedades de produtos.

Até então, a degustação seria mais uma ocasião relativamente normal para quem trabalha ou se interessa pela cultura vitivinícola. No entanto, uma empresa está planejando chamar a atenção dos amantes do vinho de uma forma mais ecológica.

A Cono Sur, uma das vinícolas mais "verdes" do mundo, levará seus convidados para o evento utilizando riquixás. O objetivo é compensar as chamadas "pegadas de carbono" dos visitantes.

Com esse serviço, a produtora de vinhos chilena espera dar destaque ao seu posto de vinícola ecologicamente correta: a primeira da América do Sul e a terceira do mundo a conquistar a certificação ISSO 14 064, a medida mais confiável de eficiência e responsabilidade de minimização das emissões de gases do efeito estufa. A Cono Sur também foi a primeira empresa do setor vitivinícola a se tornar "carbon neutral", por ter equilibrado sua emissão de dióxido de carbono no transporte de seus produtos.

ESPECIAL:O vinho e sua história - Do Império Romano, pela Idade Média, até os nossos dias, o vinho acompanhou os principais momentos da história da humanidade e se transformou

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Festival na França conta com The Cranberries e vinhos Bordeaux

+ Programa emprega adultos autistas na indústria de vinhos da Califórnia

+ Ozônio pode ser alternativa ecológica na produção vitivinícola

+ Casta grega será cultivada pela primeira vez na China

+ Loja Vinhedos comemora parceria com vinícola Paulo Laureano

palavras chave

Notícias relacionadas