Vinho - 27.Dez - mercado

Constellation Wines é vendida

por Redação

A companhia australiana CHAMP Private Equity vai comprar 80% da Constellation Wines Australia and Europe(CWAE) por S$ 230 milhões.O acordo inclui marcas de alta visibilidade, como Hardys e Kumala.

O preço da aquisição contrasta com os US $ 1,9 bilhão pagos pela Constellation na compra da BRL Hardy, em 2003.

A Constellation disse que a transação incluiu "praticamente tudas as maracas adegas, vinhas e instalações da companhia na Austrália, Grã-Bretanha e África do Sul. Todos os funcionários serão transferidos com o negócio.

"A CWAE vende vinhos de qualidade a partir da denominação importantes da Austrália e tem escala significativa, mas (a empresa) continua a sofrer com difíceis condições de mercado", disse Rob Sands, presidente e CEO da Constellation. "Portanto, o negócio já não é consistente com a estratégia da Constellation. Acreditamos que a CHAMP tem as habilidades e motivação necessárias para acelerar o sucesso do grupo CWAE", concluiu.

Constelação disse que continua "comprometido" a aumentar seus negócios internacionais e a investir em seu portfólio de vinhos premium, incluindo as operações na Califórnia, Canadá e Nova Zelândia.

ESPECIAL: O vinho na terra dos francos - Os rios Reno e Mosel guardam riquezas a serem apreciadas pelo paladar e olhos de seus visitantes

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Vinho ajuda a manter a forma, diz estudo
+ Vinícola californiana distribui IPads a funcionários para melhorar produtividade
+ Loja de vinhos virtual atrasa em várias semanas entrega das garrafas
+Amy "WINE"house exige vinhos e outra bebidas em camarim do Brasil

palavras chave

Notícias relacionadas