19.Nov - Vinhos -

Coppola revela seu "resort do vinho"


A vinícola de Francis Ford Coppola
O grande cineasta Francis Ford Coppola (O Poderoso Chefão e Apocalipse Now) está terminando a reforma de sua vinícola. Equipes de trabalho, na semana passada, davam os últimos retoques na reforma da vinícola Chateau Souverain, localizada em Sonoma Valley.

Logo depois Francis e Eleanor Coppola adquirirem o imóvel, em março de 2006, ele disse que queria criar um resort de vinho para a família no condado de Sonoma.

Essa visão se concretizou parcialmente com a reabertura, em julho, da sala de degustação, no castelo Geyserville, juntamente com um novo restaurante, chamado Rústico, um cocktail-bar, um mini-museu de recordações dos filmes de Coppola, incluindo o carro de "Tucker", e a mesa de "O Poderoso Chefão". Em outubro, o cineasta investiu na construção de uma piscina de 3500 m2 quadrados, aberta ao público que visitar à vinícola.

"Em um sábado recente, a piscina estava cheia de crianças, porque mesmo que a temperatura estivesse a 19 graus, a piscina é aquecida", disse Tiago Luchini, gerente de eventos. Ela deve permanecer aberta até novembro.

E não foi apenas a arquitetura do lugar que mudou com a chegada de Copolla. Desde que o diretor de cinema assumiu a empresa, a produção da vinícola aumentou de 12 para 48 vinhos.

A abordagem inovadora do Sr. Coppola ao cinema tem sido aplicada às operações de adega e embalagens da marca, segundo Luchini. "Somos uma empresa muito voltada para a tecnologia", diz Luchini.

Famoso por obras realizadas nos anos 1970, principalmente, Francis Ford Coppola tem se dedicado ao vinhos ultimamente.

ESPECIAL: A barreira dos US$ 100 - Beber bem é beber vinhos caros? Nem sempre. Há excelentes opções de vinhos abaixo dos US$ 100

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

 +MoMA de São Francisco dedica exposição ao vinho

+ O Melhor Vinho do Dia: À "fortuna"

+ Champagnes bicentenários são encontrados na Islândia
+ O Melhor Vinho do Dia: À chegada do Trem Bala

+ Entre socos e trombadas, uma taça de vinho

+ Nordeste dos Estados Unidos espera "safra da década"

+ Tradicional vinícola californiana fecha as portas

+ O melhor vinho do dia: Ao sucesso da Petrobras
Ao sucesso da Petrobras


Da redação

Publicado em 19 de Novembro de 2010 às 09:25


Notícias