Diego Maradona 1960 - 2020

El Don Diego Maradona, um dos vinhos que homenageou o craque

Um dos maiores craques da história do futebol, faleceu no dia 25/11/2020

por André De Fraia

O craque em ação pela seleção argentina

O dia que o mundo do futebol e, principalmente, os argentinos tão relutaram em encontrar chegou, Diego Armando Maradona faleceu no dia 25/11/2020.

Para os amantes do futebol, Don Diego foi de ídolo a carrasco, de craque a figura controversa, de deus a humano. Suas diversas faces são bem conhecidas e já foram exploradas até por ele mesmo que nunca escondeu seus problemas com álcool e drogas.

LEIA MAIS

» A variedade dos vinhos argentinos

» Os melhores vinhos argentinos degustados pela ADEGA

O que poucos sabem, no entanto é que “El Pibe” foi homenageado no mundo do vinho por diversas vinícolas. Oficialmente lançou apenas um rótulo safra 2002, produzido, paradoxalmente, no Chile. Ainda há garrafas a venda por valores estratosféricos – e que devem subir ainda mais agora.

Mas diversas vinícolas pequenas buscaram homenagear o craque. E com certeza o mais curioso é esse abaixo, vinho tinto e branco produzido na Argentina e servidos em embalagens de papel!

Vinho El Diego Armando Maradona em duas versões e embalados em caixas de papel

A embalagem do vinho ”El Diego Armando Maradona” virou artigo de colecionador e, quem teve a oportunidade de degustar a iguaria, jura que o vinho era surpreendentemente bom!

Descanse em paz Don Diego.

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui

palavras chave

Notícias relacionadas