Em visita ao Brasil, Papa Francisco terá vinho de Jundiaí

O vinho, do produtor Pedro Maziero, foi escolhido por uma comitiva da Igreja Católica para ser usado nas missas e também nas refeições do Papa

por Redação

A vinda do Papa Francisco ao Brasil, para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontecerá no Rio de Janeiro, será regada a vinho produzido na cidade paulista de Jundiaí.

O vinho, do produtor Pedro Maziero, foi escolhido por uma comitiva da Igreja Católica para ser usado nas missas e também nas refeições do Papa, que estará no país entre os dias 22 e 28 de julho. Em 2007, quando o então pontífice Bento XVI visitou o Brasil, esse mesmo produtor foi escolhido por uma outra comissão.

Por ordem da Igreja, o vinho consumido pelo Papa não poderá ser industrializado, ou seja, a produção estará limitada às 60 garrafas de branco e rosé que foram feitas artesanalmente para a ocasião. Enquanto o branco estará disponível numa das refeições de Francisco, com cardeais, padres e bispos, o rosé será utilizado durante uma missa rezada por ele no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Aparecida (SP).

palavras chave

Notícias relacionadas