Enoturismo

Enoturismo do Vale do Uco

Dicas de atrações para conhecer melhor o Vale do Uco

por Redação

Vinícola da Rutini plantou seus primeiros vinhedos na região de Tupungato em 1925

Visitar o Vale de Uco permite ver muito mais do que apenas vinhedos e vinícolas. As paisagens são ricas e há inúmeras opções do que ver e fazer. Em Tupungato, vale visitar o Parque Provincial de Tupungato e a Reserva Natural do Condor Andino, além do complexo Tupungato Winelands, onde é possível praticar golfe e polo, além de conhecer seus vinhedos e restaurante.

Tunuyán, além da Reserva Natural Manzano Histórico, do Chorro de la Vieja, do Portillo Argentino e da Festa Nacional da Toada, tem diversas opções para os que gostam de esportes, inclusive os radicais, como rafting e parapente. Em Tunuyán estão alguns dos hotéis mais exclusivos da Argentina, como o Casa de Uco, o Casa Antucura, a pousada da Bodega Salentein, hotel Finca Blousson e o hotel do The Vines of Mendoza. Em San Carlos, não se pode deixar de observar as construções históricas, vale ver as Rotas do Exército Libertador, o Museu Histórico Forte San Carlos e o de Ciências Naturais, fazer trekking no El Cajón de Gateado, percorrer os caminhos de Altamira e a velha Rota 40, além de visitas à Reserva Natural Lagoa do Diamante e seu espelho d’água, que reflete o vulcão Maipu.

Veja também:

Enoturismo em Mendoza

+ Avaliação de vinhos do Vale do Uco

+ Vale do Uco, local que reúne grandes vinhos argentinos

Várias vinícolas são abertas para turistas, embora algumas delas exijam agendamento prévio, seja para conhecer as caves, seja para comer (no caso das que têm restaurante). Por isso, é imprescindível se planejar. Como exemplo de lugares a serem conhecidos, podemos citar: Andeluna Cellars, Antucura, Atamisque, Clos de los 7, DiamAndes, Finca La Celia, O. Fournier, Salentein, Sophenia, The Vines of Mendoza, Tupungato Winelands. Não deixe de conhecer o restaurante Urban, dentro da O. Fournier, é imperdível.

palavras chave

Notícias relacionadas