Revista ADEGA
Busca

Marco Polo em Veneza

Enoturismo que começa no aeroporto

Parceria entre duas vinícolas vênetas vai implantar novo Wine Bar para quem chega – ou sai – pela via áerea


Chegada em Veneza pelo aeroporto Marco Polo é uma experiência única
Chegada em Veneza pelo aeroporto Marco Polo é uma experiência única

Vai ser difícil resistir!

Chegar em Veneza pelo aeroporto Marco Polo já é uma experiência única, quando o avião vai baixando e a laguna vai se revelando aos olhos. Depois de uma enorme reforma, concluída em 2021, o aeroporto (quarto lugar em volume de passageiros na Itália) ganhou nova ligação com a cidade, além de espaços modernos que fazem referência ao monumento vivo que é Veneza. Para o viajante, a vontade imediata é sair e buscar os canais e vielas da velha cidade.

No entanto, pode valer a pena chegar um pouco antes, pois como toda área interna de aeroporto, o desfile de lojas e conveniências para entreter os turistas nas (por vezes) longas esperas pelos voos, costuma ter um sotaque regional. Alimentos, bebidas, marcas de roupas e acessórios fazem questão de influenciar o viajante nas compras de última hora.

A novidade no aeroporto Marco Polo que já está em projeto, é um wine bar que une duas das mais importantes regiões produtoras de vinho do Vêneto, Prosecco e Amarone della Valpolicella através das marcas Villa Sandi e Allegrini. Originalmente concebido no final de 2019, o projeto foi posto em espera por conta da Pandemia e voltou com força neste momento, para abertura nos próximos meses, antes das férias de verão.

"Esse espaço tem como objetivo promover uma aliança de excelência para falar de duas áreas vinícolas com muitos elementos em comum" afirma Giancarlo MOretti Polegato, presidente da Villa Sandi. Já Marilisa Allegrini afirma que o espaço celebrará as joias do território vêneto, permitindo que os viajantes descubram um pouco mais sobre as regiões, mesmo sem ir até elas. "Em tempos difíceis, como os que atravessam a humanidade inteira, olhamos para o vinho, que sempre esteva na história como um testemunho de amizade e paz. Essa é a promessa e o empenho das duas empresas", explica Marilisa Allegrini.

Silvia Mascella Rosa
Publicado em 07/04/2022, às 08h50 - Atualizado às 09h00


Mais Mundovino