Mundovino

Escolhidos os vencedores de "Melhor Foto de Vinho do Ano"

São três categorias com vencedores da Espanha, Austrália e Ucrânia


 

Grape View do fotógrafo espanhol Oscar Oliveras

Neste ano, a foto Grape View, do fotógrafo espanhol Oscar Oliverasfoi a imagem vencedora do Errazuriz Wine Photographer of the Year 2021, parte do Pink Lady Food Photography Awards.

» Qual o pantone do seu rosé?

A imagem é da colheita de uvas brancas no Château des Ganfards, em Saussignac, França, com as uvas sendo descarregadas no trator. 

Vale lembrar que a categoria de vinhos é dividida em três seções –produçãolugar e pessoas. Oliveras venceu na categoria “produção”, além de ser o vencedor geral. 

The vanishing craft de Lana Svitankova venceu ncategoria lugar

Na categoria “lugar” venceu Lana Svitankova, da Ucrânia, com The vanishing craft, tirada numa cave do Porto. Já a categoria “pessoas” foi arrematada por Victor Pugatschew, com Pressing the Pinot Noir, foto tirada em Hoddles Creek Estate em Yarra Valley, Austrália. 

Pressing the Pinot Noir de Victor Pugatschew arrematou a categoria "pessoas"

A variedade e a qualidade das imagens deste ano foram extraordináriasElas contam histórias emocionantes, bonitas, informativas e divertidas de alimentos e bebidas de todos os tipos de todo o mundo  um mundo ainda dominado pela pandemia  e nos mostram como a comida é o fio que nos conecta a todos”, disse Caroline Kenyonfundadora e diretora dos prêmios. 

Pela primeira vez, uma exposição dos finalistas de 2021 será realizada na The Royal Photographic Society em Bristol no final deste ano. 

Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui  

Da redação

Publicado em 7 de Setembro de 2021 às 11:00


Mundovino Fotografia Melhor Foto de Vinho do Ano Vinho Vencedores