Revista ADEGA
Busca

Premiada

Espanha se destaca no concurso Citadelles du Vin


La Rioja, uma das principais regiões produtoras de vinho da Espanha
Os vinhos espanhóis receberam 55 premiações no prestigiado concurso  Citadelles du Vin, do qual participaram vinhos de mais de 30 países, representando mais de 300 regiões produtoras do mundo. 

Reconhecido pela Organização Internacional da Uva e do Vinho (O.I.V.), o evento, realizado desde 1992,  se mantém como um dos mais importantes no cenário internacional.

O bom resultado confirma o honroso patamar da Espanha no mercado mundial. Dono da maior área cultivada em vinhedos no planeta, o país consta ao lado da França e do Reino Unido como um dos três maiores produtores da bebida no mundo, colocando-se ao lado da primeira, como o dono das garrafas que mais atraem o consumidor internacional.  

Para premiar os participantes, o júri, formado por profissionais oriundos dos cinco continentes, realizou a degustação às cegas. Separados em categorias, são analisados de acordo com critérios da O.I.V e avaliados de zero a cem.  

As garrafas espanholas premiadas procedem de 14 denominações de origem diferentes. Entre elas se destacam la Rioja, com 16 troféus (seis Ouros, cinco Pratas e cinco Bronzes), Navarra,  com 10 (dois Ouros, uma Prata e sete Bronzes), e la Cava, com 6 (quatro Pratas y dois Bronzes). Los Vinos de la Tierra de Castilla conseguiram 4 troféus (dois Pratas e dois Bronzes).

Mais notícias sobre vinhos da Espanha:

+ Turismo do vinho ganha mais adeptos na Espanha
+ Rioja perde espaço para outras DOCs espanholas
Vinícola espanhola lança vinho na China
+ Espanha promoverá vinhos na Coreia do Sul
+ Cresce a venda de vinhos finos de Castilla e León

Redação
Publicado em 08/07/2009, às 09h54 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h46


Mais Notícias