Revista ADEGA
Busca

Silverado Vineyards

Família Foley fecha negócio milionário e compra vinícola de netos de Walt Disney

O furo de reportagem foi dado pelo portal Wine Spectator e diz que o valor passa dos 750 milhões de Reais


A Silverado Vineyards, propriedade pertencia aos netos de Walt Disney
A Silverado Vineyards, propriedade pertencia aos netos de Walt Disney

Segundo o portal Wine Spectator, Bill Folley, presidente da empresa de dados e análises comerciais Dun & Bradstreet e da gigante de seguros Fidelity National Financial, além de proprietário do time de hóquei Vegas Golden Knights, adquiriu a Silverado Vineyards, uma das mais tradicionais vinícolas de Napa Valley, na Califórnia.

Segundo apurações do portal, o valor ronda a casa dos 150 milhões de dólares, algo em torno de 780 milhões de Reais. Com a aquisição, as vinícolas de Folley em Napa alcançam o número de 120 hectares em vinhedos.

Fundada por Ron Miller e sua esposa, Diane Disney Miller – ambos já falecidos, a Silverado marcou no ano passado seu 40º aniversário com uma produção anual atual de cerca de 68.000 caixas, mas a vinícola já possui a licença para produzir até 140.000 caixas de vinho.

Diane é a filha mais velha de Walt Disney e entrou no mundo do vinho optando por ficar fora dos holofotes. Enquanto frequentava a Universidade do Sul da Califórnia, ela conheceu Ron Miller, que jogava futebol pelos Trojans, e eles se casaram em 1954. Ron acabou deixando uma carreira no futebol profissional para trabalhar na Walt Disney Productions.

No início do casamento, Diane viajou para Napa Valley para visitar várias vinícolas. A viagem inspirou a os Disney-Miller a iniciar um vinhedo, com possibilidade de uma adega. Em 1976, a família comprou uma grande propriedade ao longo da Silverado Trail no distrito de Stags Leap. Lá eles plantaram Cabernet Sauvignon e Chardonnay e começaram a fazer vinho em 1981. Desde o falecimento do casal, seus sete filhos continuaram com a vinícola que agora passa para o grupo de Folley ao lado de marcas como Chalk Hill, Sebastiani, Chalone, Firestone, Lincourt, Foley Sonoma, Guenoc, Langtry e Clifford Bay.

André De Fraia
Publicado em 23/06/2022, às 08h00


Mais Mundovino