Vinho - 21.Jun - Cinema e vinho

Filme francês é gravado em vinícola Premier Grand Cru de Saint Émilion

por Redação

Um novo filme que se passa em um chateau francês - e estrelando o real Chateau Clos Fortet - estreia no mês que vem nos cinemas franceses.

Divulgação
Poster de "Tu Seras Mon Fils" ("Você Será o Meu Filho")
Tu Seras Mon Fils ("Você Será o Meu Filho") se aborda o conflito entre dono de um château fictício e seu filho.

O filme foi praticamente todo filmando no Château Clos Fourtet, propriedade Premirer Grand Cru de Saint Émilion, e entre os atores estão estrelas francesas como Niels Arestrup, Patrick Chesnais, Anne Marivin e Lorànt Deutsch. A direção é de Gilles Legrand.

A vinícola é fictícia - e chama-se Clos de l''Abbé -, mas o filme estrela pessoas da vida real do Château Clos Fortet: trabalhadores de colheita e da sala de barris, motoristas de trator, e o diretor técnico da Clos Fourtet, Daniel Allard, que tem até algumas falas.

Anunciado como um drama emocionante - o dono da Clos de l''Abbé prefere ver o filho do diretor técnico ser seu sucessor do que seu próprio filho -, o filme inclui "um cenário lindo, é bem escrito e a história flui de maneira agradável", disse Matthieu Cuvelier, proprietário do Clos Fourtet. "Mas eu não tenho a certeza de que será um grande sucesso comercial".

As cenas de colheita no filme foram filmadas em setembro de 2010, mas antes da verdadeira colheita da Clos Fourtet, porque "nós não queríamos que as filmagens interferissem na nossa colheita", afirmou Cuvelier. As uvas colhidas no filme foram, na verdade, adquiridas pelos produtores do filme.

O diretor do filme, Gilles Legrand, se apaixonou declaradamente por St Émilion depois de conhecer o consultor da Clos Fourtet, que o convidou a conhecer a propriedade pela primeira vez.

O filme de 102 minutos é distribuído pela Universal Films, e estreia na França no dia 24 de agosto.

ESPECIAL CINEMA E VINHO: Luz, câmera e um brinde! - A clássica harmonização entre cinema e vinho enche os olhos e o paladar. Descubra o que os astros têm em comum com as uvas e aceite a nossa sugestão de substituir a pipoca por uma taça de vinho

Mais notícias sobre vinhos...

+ Rótulo de vinho de premiada vinícola é simples, elegante e garantiu um sucesso de vendas

+ Fórum tecnológico voltado ao vinho é o primeiro na Europa

+ Casas de leilões têm chineses como principais compradores de vinhos caros

+ Estudo canadense mostra a dependência do país em vinhos importados

+ Voltado para as consumidoras, vinho francês tem rótulo delicado e feminino

palavras chave

Notícias relacionadas