Mundovino

Fim da novela. Angelina Jolie vende sua parte no Miraval

O comprador já é proprietário de gigantes como a vinícola Ornellaia


Cada um do ex-casal possuia 50% da vinícola

O assunto no mundo dos famosos do vinho nos últimos dias era a provável venda de parte do Château Miraval, vinícola do ex-casal Jolie-Pitt.

» Semifinais da Liga das Nações colocam frente a frente mais da metade da produção mundial de vinho

Segundo reportagens, Angelina estava buscando um comprador para sua metade, contrariando as regras que tinha acertado com o ex-marido na separação.

Agora a inevitável venda foi anunciada.

O comprador é o Tenute del Mondo do Grupo Stoli. A empresa já é coproprietária de gigantes do mundo do vinho como Ornellaia e Achaval Ferrer.

A propriedade foi adquirida pelo então casal em 2008

"Estamos verdadeiramente honrados em fazer a nossa parte para manter a integridade e o compromisso, bem como investir o tempo e a paixão evidenciados tanto no Château quanto na marca Miraval”, disse Damian McKinney, CEO global do Grupo Stoli.

» Pêra-Manca, vinho que veio com Cabral no descobrimento do Brasil, lança sua safra 2015

Os valores não foram divulgados, mas segundo McKinney o negócio foi fechado por “um preço muito justo por uma marca incrível”. O CEO disse ainda que não encontrou com Brad Pitt, mas que devem se apresentar em breve. “Para mim, esse é o primeiro ponto de parada - como vamos nos reunir e descobrir o que podemos fazer no futuro? Em Brad Pitt você tem um profissional consumado e com a família Perrin, você tem uma grande reputação de vinhos incríveis - então acho que temos a combinação certa”.

O Château Miraval em Provence foi comprado pelo então casal Jolie-Pitt em 2008 e desde então vem produzindo vinhos altamente aclamados pela crítica. Com o fim do casamento, Angelina e Brad decidiram que a vinícola seria uma das heranças que seriam deixadas para seus seis filhos e cada um ficou com 50% da empresa. Porém, desde julho Angelina já buscava um comprador para a parte dela da empresa.

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui  

André De Fraia

Publicado em 6 de Outubro de 2021 às 17:00


Mundovino Angelina Jolie Vinho Brad Pitt Château Miraval Provence Venda