Café - 01.Out - Campanha para consumo

Guatemala quer aumentar o consumo de café nacional


A campanha visa aumentar o consumo do café do país
A Associação Nacional de Café da Guatemala (Anacafé) e a Salvavidas, empresa produtora de água engarrafada, firmaram uma parceria que visa alavancar o consumo de café nacional de qualidade.

A união entre elas pretende "incentivar nos guatemaltecos o orgulho de consumir nosso café torrado e moído, um dos melhores do mundo", segundo as palavras do gerente da Salvavidas, Annayté Marroquin.

A campanha, que tem data de início prevista para 1º de outubro, quer promover o consumo do grão e ensinar o consumidor sobre a qualidade e a forma de preparação do produto. O esperado é que a campanha consiga aumentar o consumo nacional do café de qualidade, o que ocasionará boas mudanças para a economia da Guatemala.

Pelos dados da Anacafé, o país é o principal produtor do grão da América Central, com os mais altos índices de consumo interno da região. Em 2007, o café se consolidou como o produto agrícola mais rentável, atingindo uma renda de US$655,9 milhões. A safra de 2008/2009 foi estimada em 3,73 mi de sacas.

Confira as últimas notícias sobre o mundo do café...

+ Safra de 2009/10 chega a 93% no Paraná

+ Cresce na Espanha a venda de café em cápsulas

+ Guantánamo quer uma safra de excelente qualidade

+ Costa Rica prevê alta na produção de café

+ Colheita de café alcançará um total de 180 mil toneladas

Da redação

Publicado em 1 de Outubro de 2009 às 12:17


Notícias