por Redação
A campanha visa aumentar o consumo do café do país |
A união entre elas pretende "incentivar nos guatemaltecos o orgulho de consumir nosso café torrado e moído, um dos melhores do mundo", segundo as palavras do gerente da Salvavidas, Annayté Marroquin.
A campanha, que tem data de início prevista para 1º de outubro, quer promover o consumo do grão e ensinar o consumidor sobre a qualidade e a forma de preparação do produto. O esperado é que a campanha consiga aumentar o consumo nacional do café de qualidade, o que ocasionará boas mudanças para a economia da Guatemala.
Pelos dados da Anacafé, o país é o principal produtor do grão da América Central, com os mais altos índices de consumo interno da região. Em 2007, o café se consolidou como o produto agrícola mais rentável, atingindo uma renda de US$655,9 milhões. A safra de 2008/2009 foi estimada em 3,73 mi de sacas.
Confira as últimas notícias sobre o mundo do café...
+ Safra de 2009/10 chega a 93% no Paraná
+ Cresce na Espanha a venda de café em cápsulas
+ Guantánamo quer uma safra de excelente qualidade
+ Costa Rica prevê alta na produção de café
+lidas
Sangiovese, o melhor vinho italiano até 300 reais
Conheça os melhores vinhos brasileiros
O poder surpreendente da uva Muscadine na beleza e terapia do câncer
Conheça a história da produtora de vinhos italiana Ornellaia
Sour Grapes: história do falsificador famoso que foi parar no Netflix chega ao seu capítulo final