Vinho na praia

Hotel disponibiliza adega personalizada no quarto

Os vinhos são selecionados pelo sommelier com a proposta de oferecer uma experiência da carta que contempla 200 rótulos

O resort permite que o hóspede solicite a inclusão de qualquer rótulo de vinho em experiências reservadas - Ponta dos Ganchos
O resort permite que o hóspede solicite a inclusão de qualquer rótulo de vinho em experiências reservadas - Ponta dos Ganchos

por Paula Daidone

Chegar no quarto do hotel e encontrar uma adega abastecida com uma seleção de vinhos preparada exclusivamente para você. Essa é a proposta do resort Ponta dos Ganchos, em Florianópolis, que equipou os bangalos da propriedade com uma mini adega de vinhos de acordo com as preferências dos hóspedes

Os rótulos são selecionados pelo sommelier do hotel, German Berdono, com a proposta de oferecer uma breve experiência da carta de vinhos. “São rótulos das principais regiões do mundo, mas os hóspedes não precisam se limitar à seleção do bangalo, eles têm acesso à carta completa e podem solicitar rótulos adicionais”, explica Fernanda Makhoul, diretora de Marketing do Ponta dos Ganchos Exclusive Resort.

A carta é composta por 200 rótulos de vinho. Como não poderia ser diferente, já que se trata de um resort de praia, os vinhos borbulhantes têm muito destaque. São diversos rótulos, incluindo uma seleção de champagnes millésimés, como Dom Pérignon P2 Vintage 2002, Louis Roederer Cristal 2008 e Veuve Clicquot Vintage 2012, e de champagnes ICE, como Veuve Clicquot Rich e Möet & Chandon Imperial Ice. Além de nomes consagrados, o hotel possui rótulos próprios, um Barolo e um Supertoscano, elaborado pela vinícola Fattoria Lavacchio.

O jantar é servido na praia com menu harmonizado pelo sommleier
O jantar é servido na praia com um menu harmonizado pelo sommelier German Berdono

A experiência enológica não se resume à adega do bangalo, o hotel oferece uma extensa programação em torno da enogastronomia. O brinde pode começar já no café da manhã, que é servido durante todo o dia, sem horário definido, e com um menu à la carte. Os jantares propostos são servidos no formato menu degustação harmonizados pelo sommelier do hotel.  

Os hóspedes podem solicitar a inclusão de qualquer rótulo de vinho da carta em experiências reservadas, como, por exemplo, fazer um passeio de barco enquanto degusta ostras e champagne ou ainda curtir um piquenique em uma ilha privativa acompanhado de um vinho branco, rosé ou um espumante.

“O hotel tem como premissa oferecer um serviço extremamente personalizado e exclusivo. Temos a gastronomia como um de nossos pilares e um forte atributo, proporcionando aos nossos hóspedes experiências exclusivas”, explica Fernanda. Viver toda essa exclusividade no Ponta dos Ganchos tem custo a partir de R$ 3 mil a diária por casal. 

palavras chave

Notícias relacionadas