Revista ADEGA
Busca

Um novato de novo

Klay Thompson aproveitou bem sua lesão! O Splash Brother lança seu primeiro vinho

Astro da NBA fez uma parceria com Nolan Arenado da MLB e Joe Harden da vinícola Nickel & Nickel para lançar o Diamond & Key Napa Cabernet


Klay Thompson em foto com o enólogo Joe Harden
Klay Thompson em foto com o enólogo Joe Harden

Klay Thompson, três vezes campeão da NBA e que forma junto com Stephen Curry os Splash Brothers no Golden State Warriors, aproveitou bem seus absurdos 914 dias afastado das quadras por lesão e fez uma parceria com o multipremiado Nolan Arenado que joga pelo St. Louis Cardinals na MLB, para lançar o primeiro vinho da dupla.

O Diamond & Key Napa Cabernet foi feito em uma parceria com Joe Harden, enólogo da vinícola Nickel & Nickel e o agente de Arenado, Joe McLean.

A relação de Thompson com o vinho e produtores nasceu em 2017, quando os anuais incêndios florestais na Califórnia devastaram os condados de Napa e Sonoma. Thompson fez parceria com o North Bay Relief Fund e ajudou a arrecadar mais de US$ 10 milhões para as vinícolas vitimadas, ajudando diversos vinicultores, incluindo Harden.

“Aprender sobre o processo de vinificação e a dedicação, compromisso e paciência necessários para reunir tudo isso me lembra o jogo que joguei toda a minha vida”, disse Thompson à revista americana Wine Spectator

"Construir Diamond & Key com a família e amigos e aprender juntos torna tudo ainda melhor", finalizou o Splash Brother.

"Não se trata apenas de experimentar, mas também de apreciar todas as pequenas coisas que acompanham a produção de um vinho de qualidade", disse Arenado. "É um desafio óbvio, porque eu não sei tudo, mas assim como o beisebol, é um desafio e é algo em que estou disposto a trabalhar".

Harden, também não é novato na parceria com celebridades do esporte. Recentemente ele trabalhou junto com as estrelas da NBA Channing Frye e Kevin Love para fazer um Sonoma Pinot Noir. Para o processo do Diamond & Key Napa Cabernet ele diz que se sentou com Thompson e Arenado para ter uma ideia de seus paladares e a partir das preferências dos dois atletas decidiu fazer o vinho em St. Helena.

André De Fraia
Publicado em 13/04/2022, às 10h00


Mais Mundovino