O leilão agora será focado no vinho, não experiências ao redor dele como feito até então
por Redação
A associação de produtores do Napa Valley mudou seu principal evento de arrecadação de fundos, que era uma festa de alguns dias em locais selecionados, para um modelo de associação durante todo o ano. Sim, ainda haverá um leilão de vinhos em junho, mas agora será focado no vinho, não experiências ao redor dele como feito até então.
A nova ideia chama-se Collective Napa Valley. É um programa de associação ao qual todos podem participar, até mesmo gratuitamente. São três níveis de associação. Os dois primeiros chamados Entusiatas em que se desembolsa US$ 1.000 ou US$ 5.000. E, o Complementar, que você se associa apenas para “fazer o bem à comunidade”.
Atualmente, o “Coletivo” tem três eventos: na primavera, no verão e no outono. Neste momento, apenas o do verão, de 2 a 4 de junho, é presencial (com leilão de barricas). Mas, como a porta-voz do Napa Valley Vintners, Teresa Wall, aponta, este é um ano incomum para planejar eventos presenciais. “O Collective Napa Valley é nosso novo formato que se conectará com as pessoas durante todo o ano, enquanto faz o bem em nossa comunidade”, disse Teresa. Os outros dois eventos são em 24 de março e de 3 a 4 de novembro.
“Alguns de nossos objetivos foram trazer de volta ao que fazemos de melhor, que é produzir vinho. Trazer a celebração de volta ao vinho e vinculá-lo às estações. Outro era ampliar nosso alcance. Queremos ser mais inclusivos e queremos que os amantes do vinho em todos os níveis se envolvam. O outro objetivo era a filantropia, uma região vinícola onde as pessoas que vêm visitar se sentem conectadas a ela”, afirmou.
O destaque do calendário é o leilão de barricas de junho. Este é um leilão “de futuros”: as vinícolas doam uma barrica de vinho e até 10 licitantes diferentes podem ganhar uma caixa que receberão no lançamento. Haverá ainda jantares privados em vinícolas por duas noites seguidas e o leilão de barricas no Raymond Vineyard.
Os membros do coletivo também terão “oportunidades exclusivas de compra de vinho”, acesso a uma revista e um boletim informativo, enquanto os “Entusiastas” também terão “acesso a eventos especiais com curadoria.
Teresa disse que a Napa Valley Vintners se comprometeu a doar US$ 15 milhões ao longo de três anos para as organizações de caridade que apoia por meio do Leilão Napa Valley. Ela disse que o coletivo doou US$ 5,9 milhões no ano passado, apesar do leilão ter sido cancelado. “Temos fundos de reserva de 40 anos de Leilão Napa Valley no que é chamado de fundo comunitário saudável. Esses fundos foram reservados a cada leilão para o caso de haver uma necessidade. É exatamente para isso que está sendo usado”.
» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui