• APRENDER
  • CURIOSIDADES
  • PERFIL
  • SABOR
  • MERCADO
  • REVISTA
  • CLUBE
Assine
Facebook Revista ADEGAInstagram Revista ADEGA
  • APRENDER
  • CURIOSIDADES
  • PERFIL
  • SABOR
  • MERCADO
  • REVISTA
  • CLUBE
  • Depois de 13 anos

    Napa Valley Vintners garante proteção do nome no México

    Napa Valley se tornou a primeira região vinícola do mundo a garantir direitos de proteção do nome no México

    NVV obteve o registro de Marca de Certificação nos Estados Unidos para "Napa Valley" em 2015 - Napa Valley Vintners
    NVV obteve o registro de Marca de Certificação nos Estados Unidos para "Napa Valley" em 2015 - Napa Valley Vintners

    por Redação

    A associação Napa Valley Vintners (NVV) anunciou que Napa Valley se tornou a primeira região vinícola do mundo a garantir direitos de proteção do nome no México por meio de um processo de marca de certificação.

    O feito é resultado de treze anos de negociações e representa um passo importante nos esforços do NVV para proteger a integridade do nome Napa Valley em escala global e evitar a fraude contra consumidores.

    Clique aqui e assista aos vídeos da Revista ADEGA no YouTube

    O México está entre os cinco principais mercados de exportação para os vinicultores de Napa Valley. Um relatório de maio de 2023, divulgado pelo Wine Institute, indica que o volume de exportações para o México cresceu 29%, acompanhado por um aumento de 25% no valor das exportações nos últimos anos. Atualmente, o mercado mexicano representa 2% das exportações de vinhos da Califórnia.

    O esforço para proteger o nome Napa Valley não é recente. Em 2000, o NVV patrocinou uma legislação estadual nos Estados Unidos que exige que qualquer marca utilizando o nome Napa em seu rótulo contenha vinho originário da região do condado de Napa. A chamada "Lei do Nome Napa" entrou em vigor em 2006, após uma disputa legal que chegou até a Suprema Corte dos Estados Unidos.

    LEIA TAMBÉM: Conheça as 16 denominações diferentes do Napa Valley

    Além disso, em 2005, o NVV cofundou a Wine Origins Alliance (WOA), com o objetivo de eliminar barreiras comerciais e proteger os nomes de regiões vinícolas ao redor do mundo. Atualmente, a WOA conta com 36 membros de onze países, incluindo nações na Europa, América do Norte, Ásia, Austrália e África do Sul.

    Em 2015, o NVV obteve o registro de Marca de Certificação nos Estados Unidos para "Napa Valley". Essa certificação exige que os candidatos a marcas registradas para vinhos contendo os termos "Napa" ou "Napa Valley" obtenham uma carta de consentimento da NVV, reforçando a proteção do nome no mercado norte-americano e facilitando a expansão dessa proteção para mercados internacionais.

    Gostou? Compartilhe

    Facebook Revista ADEGAInstagram Revista ADEGA

    palavras chave

    Napa ValleyIndicação Geográficaexportação de vinhosNapa Valley no Méxicocertificação de vinhos NapaWine Origins Alliancevinhos do Méxicovinhos Napa Valleyproteção do nome

    Notícias relacionadas

    Bogdan Hoyaux/EU

    UE aprova acordo com o Mercosul e abre novo horizonte para o mercado de vinhos

    The Royal Family

    Magnum de Dom Pérignon do casamento de Charles e Diana não consegue interessados em leilão

    Walt Disney Studios

    Taylor Swift impulsiona vendas de vinho com aparição discreta em documentário

    Imagem Sanções impulsionam produção de vinhos russos

    Sanções impulsionam produção de vinhos russos

    Autoridades europeias veem na possível adesão da Itália ao acordo UE–Mercosul um passo decisivo para destravar o tratado comercial, que pode ampliar mercados para o vinho europeu e gerar tensões no setor agrícola - UE

    Itália sinaliza apoio ao acordo UE–Mercosul

    Como escolher vinhos e coquetéis para dias quentes

    Três drinques à base de vinho para você se refrescar no verão

    Imagem Vinícola Aurora e Azul firam parceria para o Réveillon

    Vinícola Aurora e Azul firam parceria para o Réveillon

    Juan Manuel Roman

    Vinho mais antigo do mundo é descoberto na Espanha

    Imagem Ste. Michelle inicia nova era sob controle familiar no estado de Washington

    Ste. Michelle inicia nova era sob controle familiar no estado de Washington

    Para enófilos e sommeliers, o preço cobrado pelos restaurantes para degustar sua própria garrafa é tema delicado - Divulgação

    Por que a taxa de rolha é cobrada nos restaurantes?

    Top 100 Os Melhores Vinhos do Ano

    Escolha sua assinatura

    Impressa
    1 ano

    Impressa
    2 anos

    Digital
    1 ano

    Digital
    2 anos

    +lidas

    A embalagem mais leve ajuda a preservar o meio\u002Dambiente
    1

    A embalagem mais leve ajuda a preservar o meio-ambiente

    Na véspera da colheita, tempestade de granizo atinge vinhedos na Espanha
    2

    Na véspera da colheita, tempestade de granizo atinge vinhedos na Espanha

    Daniel Salvador é o novo presidente da Associação Brasileira de Enologia
    3

    Daniel Salvador é o novo presidente da Associação Brasileira de Enologia

    Vinho mais antigo do mundo é descoberto na Espanha
    4

    Vinho mais antigo do mundo é descoberto na Espanha

    Vinhos de Rioja serão os oficiais da Presidência espanhola na UE
    5

    Vinhos de Rioja serão os oficiais da Presidência espanhola na UE

    Revista ADEGA
    Revista TÊNIS
    AERO Magazine
    Melhor Vinho

    Inner Editora Ltda. 2003 - 2022 | Fale Conosco | Tel: (11) 3876-8200

    Inner Group