Vinho - 01.Fev - Feira ecológica

Navarra, na Espanha, recebe dois grandes eventos de vinhos ecológicos

por Redação

Divulgação
A edição anterior da Feira Internacional de Vinho Ecológico reuniu 53 bodegas e importadores de 16 diferentes países
Em março, o estado espanhol de Navarra será sede de importantes encontros em torno dos vinhos de produção ecológica. Entre os dias 24 e 25, será celebrado o VII Concurso Nacional de Vinhos Elaborados com Uvas de Agricultura Ecológica da Cidade de Estella - Lizarra Hiria, cuja cerimônia de entrega de prêmios terá destaque na II Edição da Feira Internacional de Vinho Ecológico (FIVE), nos dias 12 e 13 de Abril na cidade de Pamplona. Essa é a primeira vez que estes encontros contam com a colaboração e projeção internacional de vinhos elaborados a partir de técnicas sustentáveis.

O VII concurso de vinhos ecológicos Ciudad de Estella, organizado pela Câmara Municipal da cidade, conta com a colaboração do Governo de Navarra, da Estação de Viticultura e Enologia de Navarra (EVENA) e também do Conselho de Produção Agrária Ecológica de Navarra (CPAEN). Na edição anterior deste evento, se apresentaram 102 mostras procedentes de oito comunidades autônomas, fator que deve expandir neste ano.

Em sua segunda edição, a Feira Internacional de Vinho Ecológico tem como objetivo mostrar os melhores vinhos de produção ecológica. Na edição anterior, a feira reuniu 53 bodegas da Espanha, Portugal e França e contou com a presença de importadores de 16 países, entre eles, representantes de mercados internacionais como Alemanha, Reino Unido, China e Japão.

Mais notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ Lloyd Webber Hong Kong chega perto de $6m vendidos

+ Koch estabelece acordo com Zachys e Chicago Wine Company

+ Tradicional, Concurso Mundial de Bruxelas será celebrado em Luxemburgo

+ À moda paulistana na SP Fashion Week!

+ Tradicional família francesa adquire o renomado grupo Taillevent

palavras chave

Notícias relacionadas