Vinho - 02.Ago - Lançamento

Nova York lança primeiros vinhos de vinícola urbana


Uma antiga fazenda do século XVII deu origem a uma das poucas  vinícolas urbanas da cidade de Nova York. A Queens County Farm Museum Winery foi inaugurada em maio, no bairro Floral Hoods no Queens.

A vinícola é o maior pedaço de terra intocado remanescente dos tempos da agricultura da cidade. Apesar da fazenda original não possuir vinhedos, em 2004 a cidade começou um projeto para plantar uvas no local.

Chardonnay, Merlot, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc entre outras castas foram então cultivadas na antiga propriedade, sendo enviadas depois para outro lugar para serem processadas.

Esta primavera, a vinícola lançou seus primeiros vinhos: um Merlot 2006, Chardonnay 2007 e 2008 e um Adriance 2006, um vinho tinto cujo nome homenageia a primeira família holandesa a morar na fazenda. Os preços variam entre 21 e 29 dólares a garrafa.

ESPECIAL:O vinho e sua história - Do Império Romano, pela Idade Média, até os nossos dias, o vinho acompanhou os principais momentos da história da humanidade e se transformou

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Príncipe de Luxemburgo pretende lançar o primeiro super-premium de Bordeaux
+ Vinho é o preferido entre mulheres e consumidores mais velhos, diz estudo
+ Exportação de vinhos espanhóis cresce pelo quinto mês consecutivo

+ Produtora de vinhos faz campanha para limpar praias dos EUA

Da redação

Publicado em 2 de Agosto de 2010 às 13:34


Notícias