Se o seu espumante sobrar, siga essas dicas para que as suas borbulhas fiquem preservadas por mais tempo
por Glaucia Balbachan
Porém, é mais uma solução de curtíssimo prazo e, as pesquisas mostram que, o fato dela estar na geladeira é um fato mais importante para manter o espumante com as borbulhas do que a colher em si.
Uma rolha de Champagne se expande uma vez que você a remove da garrafa. No entanto, é possível utilizar rolhas retas de vinhos tranquilos provisoriamente que elas vão se encaixar de forma segura, garantindo um pouco mais de vida no seu espumante.
Se você preferir optar por um método mais confiável e permanente, experimente uma rolha para espumante. Geralmente equipados com um selo de borracha, eles essencialmente agem como rolhas de substituição e são uma solução muito acessível e certeira.
Trata-se de um sistema de preservação tecnológico projetado especialmente para espumantes. Embora tenha sido originalmente projetado para vinhos tranquilos, agora há um modelo Coravin Sparkling, que pode preservar suas borbulhas por até quatro semanas.
Qualquer método que você escolher armazenar e prolongar corretamente seus espumantes é uma habilidade cuidadosa. O importante é preservar seus espumantes e garantir suas festas.
+lidas
Vinícola anuncia festa de Réveillon 2025 em Santa Catarina
Vinho do Porto: qual é a diferença entre Ruby e Tawny?
É verdade que quanto mais baixa a acidez melhor o azeite?
1000 Stories, história e vinho se unem na Califórnia
Pós-Covid: conheça cinco formas para recuperar seu olfato e paladar enquanto se recupera