Marcas internacionais de vinho da Pernod Ricard foram vendidas para a Australian Wine Holdco Limited (AWL)
por Redação
A Pernod Ricard vendeu suas marcas internacionais de vinho para a Australian Wine Holdco Limited (AWL), um consórcio de investidores institucionais e proprietário da Accolade Wines. A transação inclui a venda de seu portfólio de marcas que inclui Jacob’s Creek, Orlando, St Hugo, Stoneleigh, Brancott Estate, Church Road, Campo Viejo, Ysios, Tarsus e Azpilicueta, e sete vinícolas.
Segundo a Pernod, o acordo permitirá fortalecer a sua estratégia de premiumização e direcionar os seus recursos para o seu portfólio de bebidas destiladas premium e marcas de Champagne que impulsionam o crescimento do seu negócio.
LEIA TAMBÉM: Conheça o canal da Revista ADEGA no YouTube
As vendas de vinho representaram apenas uma pequena parte das vendas globais da Pernod no ano passado. No geral, as vendas de vinho, incluindo os provenientes da Austrália, bem como da Nova Zelândia, Espanha e América do Sul, representam apenas 4% do seu volume de negócios. O fechamento da transação continua sujeito aos obstáculos regulatórios, e a empresa afirmou que espera que o negócio seja concluído no segundo semestre de 2025.
AWL, que é o consórcio de investidores institucionais internacionais liderado pela Bain que adquiriu a Accolade Wines no início deste ano, disse que o acordo proporcionará um “futuro financeiramente mais sustentável” para o negócio.
LEIA TAMBÉM: Beyoncé lança marca de uísque premium em parceria com gigante do luxo
O portfólio de vinhos da Pernod Ricard complementará o portfólio da Accolade, que inclui Hardys, Grant Burge e Banrock Station. Anteriormente, havia especulações em relatórios de que a Pernod Ricard pretendia alienar o seu negócio de vinhos na Austrália devido ao baixo retorno sobre o capital investido que gerava.
O porta-voz da AWL, Joshua Hartz, disse: “Tanto a Accolade Wines quanto a Pernod Ricard têm uma longa e orgulhosa história como produtores de vinho de classe mundial. A combinação da Accolade Wines com os ativos da Pernod Ricard criará um futuro mais seguro e financeiramente sustentável para o negócio, permitindo.
+lidas
PCC domina mercado de vinhos contrabandeados e expande sua influência na América do Sul
Clericot: o drinque que nasceu para refrescar
Best Buy: Quinta Nova de N.S do Carmo Unoaked 2017 é incomum e fascinante
Açúcar no vinho? Entenda a polemica da chaptalização
Vinho do Porto: qual é a diferença entre Ruby e Tawny?