SirDavis é a marca de uísque que busca unir e tradição e modernidade sendo a nova aposta de Beyoncé
por Redação
A cantora pop Beyoncé está entrando no mercado de bebidas premium com o lançamento do uísque SirDavis, desenvolvido em parceria com a Moët Hennessy, subsidiária da gigante do luxo LVMH. Conhecida por seu impacto global na música, a artista agora planeja inovar no setor de destilados, trazendo uma proposta que mescla tradição e modernidade.
O projeto, que teve início há alguns anos e foi inicialmente chamado de “Destiny”, começou com uma busca pessoal de Beyoncé por um uísque americano com o perfil de sabor semelhante ao do uísque japonês, do qual é apreciadora.
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Para concretizar esse projeto, a LVMH contou com a expertise do renomado Dr. Bill Lumsden, responsável pela criação de um uísque com 51% de centeio e 49% de cevada maltada. A bebida passa por um processo de maturação em barris de carvalho branco americano e recebe uma maturação secundária, de seis a nove meses, em barris de xerez Pedro Ximenez. Embora voltado para o mercado norte-americano, o uísque não se inspirou na tradição dos bourbons, tanto que há completa ausência de milho em sua composição.
O nome SirDavis homenageia o bisavô da cantora, Davis Hogue, que foi produtor de moonshine durante a época da Lei Seca nos Estados Unidos. Segundo Beyoncé, o lançamento é uma forma de celebrar esse legado familiar, unindo passado e presente através de uma nova tradição. A bebida será finalizada, blendada e engarrafada no Texas, reforçando as raízes texanas da artista.
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Com lançamento oficial em 4 de setembro nos Estados Unidos e em mercados como Reino Unido, França e Japão, o SirDavis será comercializado a partir de $89.