Pesquisa mostra os principais estados consumidores de vinho dos EUA

Apesar de não ser um estado, Washington DC lidera lista com 25,7 litros consumidos por pessoa por ano

por Redação

Uma pesquisa realizada pela revista norte americana Business Insider revelou os estados dos Estados Unidos que mais consomem vinho, e, apesar de não ser um estado, Washington DC está no topo da lista. 

Divulgação

Washington DC fica no topo da lista com 25,7 litros de vinho consumidos por pessoa

Na capital do país, cada pessoa consome em média 25,7 litros de vinho por ano, o equivalente a 34 garrafas. E quando se trata de estados propriamente ditos, a região nordeste abriga sete dos 10 principais consumidores de vinho dos EUA. Em New Hampshire, por exemplo, o consumo chega aos 19,6 litros por ano, sendo as cidades de Massachusetts, Nova Jersey, Nevada e Connecticut as principais consumidoras.

No caso dos estados de Mississippi e Utah, a ingestão de vinho não ultrapassa os 3,2 litros por pessoa, pois, em ambos os locais, a venda da bebida é controlada pelo governo. Já no estado da Virgínia, as pessoas não parecem gostar muito de vinho, pois o volume do consumo é inferior a 2,4 litros por pessoa.

Vale ressaltar que as taxas de consumo não são diretamente ligadas ao preço do vinho, pois no caso do Texas, por exemplo, o imposto sobre a bebida é baixo, mas há pouco consumo por parte da população.

Abaixo lista dos cinco estados que mais consomem vinho:

1º Washington DC: 25,7 litros por pessoa por ano

2° New Hampshire: 19,6 litros por pessoa por ano

3º Vermont: 17,5 litros por pessoa por ano

4º Massachusetts: 16,9 litros por pessoa por ano

5° New Jersey: 14,9 litros por pessoa por ano

palavras chave

Notícias relacionadas