Revista ADEGA
Busca

Produtores da Borgonha estudam aumentar plantação de vinhas

Oferta de vinhos diminuiu nos últimos dois anos depois de safras de pequeno porte


Corton

Vinhedo na Borgonha

Depois de duas safras com pouco volume, produtores da Borgonha estão considerando aumentar a área plantada para resolver o problema de demanda criado. Enquanto uma safra normal produz cerca de 1,5 milhão de hectolitros, em 2012 foram feitos apenas 1,28 milhão e este ano estima-se que chegará a somente 1,2 milhão de hectolitros.

Louis-Fabrice Latour, presidente da Maison Louis Latour disse que gostaria que a Borgonha produzisse mais vinho e um encontro de produtores vai discutir a possibilidade de aumento da área plantada. “Não queremos que a Borgonha seja uma raridade, queremos uma boa safra com boa qualidade para garantir que os produtores tenham bons rendimentos. Muitos estão sofrendo agora por causa da safra pequena que tivemos nos dois últimos anos”, afirmou. “Os preços estão subindo e há uma grande demanda. Há muitos territórios onde podemos fazer bons vinhos. Precisamos fazer algo”, acrescentou.

“Temos muita gente trabalhando para nós e precisamos vender vinho. Se não podemos encontrá-lo, vamos para outro lugar”, disse Latour, lembrando que a empresa tem adquirido terras em outros lugares fora da Borgonha. Segundo ele, é importante que os produtores e negociantes concordem com a necessidade de ter mais vinhedos antes mesmo de conseguir autorização para plantá-los. “Se há um acordo, então podemos falar com o INAO (órgão que regular os vinhedos na França”, aponta.

Os melhores vinhos da Borgonha! Confira em MelhorVinho.com.br

Redação
Publicado em 10/12/2013, às 12h08 - Atualizado em 03/12/2014, às 08h04


Mais Notícias