Mundovino

Purple Rain proibido nos Estados Unidos

Espólio de Prince quer impedir uso da marca pela vinícola M&M Wine Cellar

por Redação

Espólio de Prince quer impedir uso da marca Purple Rain por vinícola

O vinho Purple Rain da vinícola M&M WineCellar

Representantes do cantor Prince, falecido em 2016, entraram com uma petição no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (USPTO) para revogar a marca registrada “Purple Rain” pela vinícola M&M Wine Cellar, que utiliza o nome desde 2015 para um tinto feito com uvas Concord, um branco de Niágara e um rosé.

» Marqués de Murrieta celebra Celso La Pastina com rótulo especial

“A M&M WineCellar tem uma marca registrada válida para PurpleRain com relação ao nosso vinho Concord há anos”, disse um representante da empresa. De acordo com os registros do USPTO, a M&M WineCellar recebeu sua marca registrada PurpleRain para vinho em dezembro de 2019.

PurpleRain” é o nome do musical de rock, de Prince, vencedor do Oscar em 1984 e a trilha sonora ganhadora do Grammy. Assim, representantes do espólio de Prince e da gravadora NPG Records entraram com uma petição no USPTO para cancelar a marca registrada da M&M WineCellar com base na “prioridade e risco de confusão” e “falsa sugestão de uma conexão”. “PurpleRain não estava no léxico dos Estados Unidos até ser usado pelo falecido Príncipe Rogers Nelson em sua música e filme”.

A petição também afirma que a M&M WineCellar adotou especificamente o nome PurpleRain para criar uma associação com a lenda do rock. A equipe da M&M WineCellar, contudo, não pretende recuar. “Vamos defender vigorosamente a nossa marca”, disseram.

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui

Assine ADEGA

palavras chave

Notícias relacionadas