Vinho

Quatro dicas para quem é enófilo de verdade

Informações básicas para quem ama vinho

por Sílvia Mascella Rosa

Sugestões simples para os verdadeiros amantes de vinho

O vinho é uma das bebidas mais apreciadas do mundo. Degustar a bebida proporciona momentos prazerosos e saborosos. Ela também pode ser uma grande aliada a saúde. Quem gosta verdadeiramente de vinho além de beber, gosta de saber tudo sobre a bebida. Separamos então, quatro dicas para quem é enófilo de verdade. Confira!

Leia mais:

Cinco mitos do mundo do vinho

Como se tornar um expert em vinhos?

1- O vinho é um produto natural que, como qualquer outro, pode estragar com o tempo e a má conservação. Se você possui garrafas de vinhos que podem envelhecer, deixe-as em um local escuro, com temperatura constante tendendo para baixa e onde não serão muito manuseadas.

2- Beba com moderação, mas não deixe de provar novidades. Saia de sua zona de conforto e você irá descobrir muitas coisas boas.

3- Os espumantes são versáteis em estilos, preços e também em qualidade. Pesquise, informe-se, pois comprar apenas pelo preço pode não ser a melhor opção.

4- Neste país tropical, os vinhos tintos também precisam de um refresco. Você pode colocá-los na porta da geladeira por uns 20 minutos antes de abri-los, isso vai realçar suas qualidades.

Veja também:

Confira o guia prático do vinho

ASSINE JÁ A REVISTA ADEGA. DESCONTOS DE ATÉ 76%

palavras chave

Notícias relacionadas