Revista ADEGA
Busca

Rosé do Clube do Livro

Reese Witherspoon lança rosé com a marca Reese's Book Club

Vinho nasce em parceria com a vinícola SIMI, de Sonoma


O vinho, feito com uvas Pinot Noir, foi descrito como um rosé elegante no estilo da Provence
O vinho, feito com uvas Pinot Noir, foi descrito como um rosé elegante no estilo da Provence

Para muitas pessoas a ideia do relaxamento perfeito é servir uma taça de vinho e ter uma momentos de silêncio lendo um bom livro.

A atriz Reese Witherspoon, vencedora de um Oscar em 2006 (que você com certeza conhece dos filmes “Legalmente Loira” e da premiada série “Big Little Lies”, entre tantos outros), jura que encontra tempo entre o trabalho de atriz, produtora, mãe de três filhos e empresária para ler e beber vinho. Um de seus negócios é um Clube do Livro (Reese's Book Club), com foco em publicações com autoras mulheres ou onde as estórias/histórias tenham mulheres como protagonistas.  Há alguns anos ela declarou que sabia que muitas pessoas se reuniam nos clubes de leitura apenas para tomar vinhos juntas e assim nasceu a ideia de ter vinhos na estante da sua livraria virtual.

Reese Witherspoon fez uma parceria, em 2021, com a vinícola SIMI, de Sonoma-California, através da proprietária Isabelle Simi e juntas já desenvolveram dois vinhos, um Cabernet Sauvignon e um Chardonnay dentro de uma linha de nome: Editor's Collection (Coleção do Editor). Com a chegada da primavera no hemisfério norte, a coleção ganha mais um exemplar, desta vez um rosé.

O vinho, feito com uvas Pinot Noir, foi descrito pelas empresas como um rosé pálido e elegante, de corpo médio, frutado e seco, no estilo da Provence. É claro que elas dizem que o vinho harmoniza bem com bate-papo, com um bom livro e com os aperitivos que acompanham esses encontros. Nos EUA o vinho começou a ser vendido por US$ 18,99 e parte dos lucros são revertidos em auxílio para jovens escritoras.

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui

Ebook ADEGA - Os melhores vinhos de 2021

Silvia Mascella Rosa
Publicado em 17/03/2022, às 10h00


Mais Mundovino