Vinho nasce em parceria com a vinícola SIMI, de Sonoma
por Silvia Mascella Rosa
Para muitas pessoas a ideia do relaxamento perfeito é servir uma taça de vinho e ter uma momentos de silêncio lendo um bom livro.
A atriz Reese Witherspoon, vencedora de um Oscar em 2006 (que você com certeza conhece dos filmes “Legalmente Loira” e da premiada série “Big Little Lies”, entre tantos outros), jura que encontra tempo entre o trabalho de atriz, produtora, mãe de três filhos e empresária para ler e beber vinho. Um de seus negócios é um Clube do Livro (Reese's Book Club), com foco em publicações com autoras mulheres ou onde as estórias/histórias tenham mulheres como protagonistas. Há alguns anos ela declarou que sabia que muitas pessoas se reuniam nos clubes de leitura apenas para tomar vinhos juntas e assim nasceu a ideia de ter vinhos na estante da sua livraria virtual.
Reese Witherspoon fez uma parceria, em 2021, com a vinícola SIMI, de Sonoma-California, através da proprietária Isabelle Simi e juntas já desenvolveram dois vinhos, um Cabernet Sauvignon e um Chardonnay dentro de uma linha de nome: Editor's Collection (Coleção do Editor). Com a chegada da primavera no hemisfério norte, a coleção ganha mais um exemplar, desta vez um rosé.
O vinho, feito com uvas Pinot Noir, foi descrito pelas empresas como um rosé pálido e elegante, de corpo médio, frutado e seco, no estilo da Provence. É claro que elas dizem que o vinho harmoniza bem com bate-papo, com um bom livro e com os aperitivos que acompanham esses encontros. Nos EUA o vinho começou a ser vendido por US$ 18,99 e parte dos lucros são revertidos em auxílio para jovens escritoras.
» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui