Reflexão pertinente: a taça de vinho nutre o corpo e a alma

por Redação

A magia do vinho

O momento exigia e ontem à noite refleti sobre as correntes estoica e epicurista da filosofia. Em ambas, a missão do homem na vida é viver bem. E o que é viver bem? Inspirando-me e extrapolando os filósofos estoicos, que tanto admiro, é necessário compreender racionalmente as circunstâncias que estão fora de nosso controle, reconhecer as dificuldades, mas não se render a elas. Tomar as decisões corretas, fazer o que é necessário, e ativamente construir nosso amanhã. Saber que somos mais fortes do que os desafios, e que para lutar e vencer devemos estar bem.

Por isso, ao mesmo tempo deixo um pouco de epicurismo entrar em minha vida. Afinal, precisamos e merecemos uma recarga, entre as batalhas.

Em meu caso tem sido, além de me exercitar; refletir, ler, conversar com amigos (mesmo à distância), mas com uma taça de vinho à mão.

O vinho aproxima as pessoas, uma taça nos leva a viajar pelos lugares mais lindos do mundo e transforma um momento comum em algo especial. Uma taça de vinho nutre o corpo e a alma.

E de forma fantástica, além de fazer bem a nós mesmos, abrir um vinho se torna um gesto de solidariedade aos agricultores, produtores, sommeliers, lojistas e importadores, amigos no Brasil e em tantos países do mundo.

Nós em ADEGA, acreditamos que, mais do que nunca, temos um papel a cumprir: ajudar o vinho realizar sua magia.

A palavra do brinde nunca foi tão acertada,

Saúde!

Contem conosco,

Christian Burgos

CEO Inner Group

LEIA MAIS:

» Charles Baudelaire e a poesia para beber: “O vinho é parecido com o homem”

palavras chave

Notícias relacionadas