Design impactante

Rótulos elegantes atraem mais consumidores de vinho na China

Segundo o MW Xing Wei, design elegante em rótulos é mais eficaz que traduções para conquistar consumidores de vinho na China

AI
AI

por Redação

Rótulos com design sofisticado são mais eficazes para conquistar consumidores de vinho na China do que traduções bilíngues, segundo o Master of Wine Xing Wei. Em entrevista ao The Drinks Business, Wei destacou que marcas internacionais precisam manter sua identidade visual ao entrar no mercado chinês, acrescentando apenas elementos de design que aproximem o consumidor do produto.

Wei, que conquistou o título de MW em 2024, explicou que todos os vinhos vendidos na Grande China já possuem um rótulo traseiro traduzido com informações sobre o produto. No entanto, ele acredita que essas traduções não influenciam significativamente a decisão de compra.

Clique aqui e assista aos vídeos da Revista ADEGA no YouTube

“A questão é que, independentemente de o chinês estar na frente ou atrás do rótulo, a tradução de informações técnicas ou notas de degustação não é um fator motivador”, afirmou. “Pessoas que não sabem o que é Tempranillo não entenderão sua tradução em chinês”.

LEIA TAMBÉM: Dicas para quando estiver com a carta de vinhos na mão

Para o especialista, o mais importante é que os rótulos transmitam uma sensação de proximidade com o consumidor chinês, o que pode ser alcançado com um design atraente e culturalmente relevante.

Como exemplo de rótulos bem-sucedidos no mercado chinês, Wei citou o Ao Yun, da LVMH, o Long Dai, do Lafite, e o Petit Mont, uma vinícola localizada em Yunnan. Essas marcas, segundo ele, souberam equilibrar a identidade internacional com uma estética que conversa com o público local

palavras chave

Notícias relacionadas