Revista ADEGA
Busca

Safra no Napa tem condições ideais, segundo produtores

Colheita começou mais cedo, porém as condições de maturação estão perfeitas


Colheita Napa

“Essa safra vai esgotar meu dicionário de sinônimos para a palavra ideal”, afirmou Doug Shafer, da Shafer Vineyards, entusiasmado com as condições da colheita que vem tendo até agora no Napa Valley. “Quem gosta dos vinhos do Napa vai encontrar muitas formas de adorar os vinhos de 2013”, diz. Segundo ele, que começou a safra nesta semana, a cor tem sido estelar, a maturação e os sabores estão exatamente onde deveriam estar.

A associação Napa Valley Vintners também está entusiasmada e relatou que as condições de tempo estão perfeitas para a maturação. “As noites mais frias estão permitindo a fruta manter a acidez”, contam. Depois de um início precoce, o grupo disse que a maioria dos viticultores estará terminando de colher as uvas brancas nos próximos 10 dias.

“A safra começou um pouco mais cedo que o normal, a tonelagem está na média e não houve nenhum drama este ano, o que é bom”, apontou Gladys Horiuchi, porta-voz do Wine Institute da Califórnia. “Todos com os quais conversei estão muito otimistas quanto à qualidade da fruta neste ano. Tivemos um inverno muito seco, o que definitivamente causou mais estresse nas vinhas, o que, por sua vez, manteve o rendimento normal, mas aumentou a intensidade da fruta”, aponta Christopher Tarango, da aliança de Paso Robles.

Redação
Publicado em 13/09/2013, às 12h03 - Atualizado em 03/12/2014, às 08h04


Mais Notícias