Novos membros estão localizados nas cidades de Santa Barbara e San Luis Obispo
por Redação
Recentemente, em outubro deste ano (2024), mais 11 vinhedos dos Estados Unidos passaram a integrar o programa Sustainability in Practice (SIP), após terem as práticas de sustentabilidade certificadas por uma auditoria terceirizada. Os novos membros ficam nos condados de Santa Barbara e San Luis Obispo, na Califórnia.
De acordo com o site Wine Business, os integrantes somam cerca de 1.000 hectares à iniciativa. Dentre os cuidados obrigatórios para receber a certificação estão a conservação da água, a preservação do habitat natural, o manejo seguro de pragas, a eficiência energética, a responsabilidade social e a ética na gestão do negócio.
Clique aqui e assista aos vídeos da Revista ADEGA no YouTube
“O comprometimento com práticas sustentáveis não só contribui para a saúde e o sucesso a longo prazo da indústria do vinho, mas também oferece aos consumidores mais opções de vinhos que foram feitos pensando nas pessoas e no planeta”, afirmou Beth Vukmanic, diretora-executiva da Vineyard Team, organização sem fins lucrativos vinculada ao SIP.
O Sustainability in Practice surgiu em 2008, como um aprimoramento da autoavaliação Positive Points System, desenvolvida pelo Vineyard Team, que ajudava os produtores a avaliar as próprias práticas sustentáveis. Atualmente, tem 53 membros, com um total de 17.000 hectares de vinhedos, localizados nos estados de Oregon, Michigan e Califórnia.