Vendas do leilão do Hospices de Beaune batem recorde histórico

Vendas atingiram 6,3 milhões de euros, superando os 5,9 milhões de 2012

por Redação

Leilão Hospices de Beaune

Atores Jean-Pierre Castaldi e Clotilde Courau estiveram presentes no leilão

O 153o leilão de caridade do Hospices de Beaune, o mais famoso do mundo do vinho, foi um dos menores em volume das últimas três décadas – devido à pequena safra –, porém, ainda assim quebrou seu recorde de vendas ao atingir incríveis 6,3 milhões de euros, superando consideravelmente o montante de 5,9 milhões obtido em 2012.

Os 333 barris (muito menos do que os 516 do ano passado e dos 700 de 2011) tiveram um preço médio 26,6% maior do que em 2012. O lote do presidente, uma barrica de 456 litros de Meursault Genevrieres Premier Cru Cuvée Philippe Le Bon, foi comprado por um comerciante chinês. “Estou muito feliz por ter conseguido essa barrica. Vinhos de Bordeaux e Borgonha são bem-vindos na China, mas eu gosto mais da Borgonha”, afirmou o comprador.

Roland Masse, diretor do Domaine des Hospices de Beaune, disse que sua equipe nunca trabalhou tanto para garantir a qualidade das uvas como nessa safra difícil de 2013. “São vinhos muito limpos. Eles devem ter escolhido as uvas com pinças”, brincou Michael Apstein, da Wine Review Online, durante uma prova antecipada.

O leilão teve participação dos atores franceses Jean-Pierre Castaldi e Clotilde Courau. A arrecadação vai beneficiar as instituições de caridade Petits Princes e Les Papillons Blancs.

palavras chave

Notícias relacionadas