Revista ADEGA
Busca

26.Ago - Mercado cresce

Vinho aragonês salta 12% no primeiro no primeiro quadrimestre


As exportações de vinhos provenientes da região de Aragão, na Espanha, superaram a marca dos 24 milhões de euros durante os quatro primeiros meses do ano, o que sugere uma alta de 12% em relação ao mesmo período de 2008.

Esse ano, o mercado norte americano se consolidou como um dos maiores importadores do vinho aragonês, excedendo em 38% o total de exportações do ano passado. Segundo estatísticas, o valor das vendas, em dólares, foi de aproximadamente 4,3 milhões no primeiro quadrimestre.

O único país a importar mais do que os EUA é a Alemanha, que este ano já depositou cerca de 4,7 milhões de euros nos cofres espanhóis. Outros mercados que comumente compram vinhos da região norte são o Reino Unido, com 3,6 milhões de euros em comercialização; Países Baixos, e Canadá, com respectivamente 2,4 e 1,8 milhões.

Os vinhos de Aragão podem ser encontrados em 57 países dos cinco continentes. Nesse primeiro período de 2009, a bebida espanhola alcançou alguns mercados diferentes dos convencionais, como Cuba, Índia, China e Nova Zelândia. Apesar desse avanço, as vendas internacionais se concentram na América e Europa.

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ Vendas de vinho crescem na 10.9 % Suécia

+ O Melhor Vinho do dia: À inusitada Tomatina, a guerra de tomates espanhola!

+ Vinho italiano quer sair da sombra do champagne

+ Uvas italianas se tornam populares em Oregon(EUA)

+ Safra 2009 em Bordeaux pode ser a melhor em quatro anos

Redação
Publicado em 26/08/2009, às 13h26 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h46


Mais Notícias