22.jan - Vinho em lata?

Vinho em lata?

por Redação

Uma das maiores novidades acerca do mercado de vinho a partir de 2009 assusta os consumidores conservadores. Trata-se da busca por alternativas para as garrafas de vidro. Diversas opções estão surgindo, todas por causa dos altos custos do vidro tanto do ponto de vista logístico quanto para o meio ambiente.

Uma das idéias está sendo utilizar a famosa lata, hoje comum apenas nos refrigerantes e cervejas. As empresas pioneiras em seu uso são a australiana Barokes Wines e a do norte-americano Francis Ford Coppola.

A vinícola californiana Coppola, por exemplo, escolheu a lata para relançar o seu vinho Sofia, um produto que pretende atrair o público jovem com sua nova embalagem. A lata contém 187 ml do fermentado e pode ser comprada a unidade ou em caixas com quatro latinhas. Por enquanto, ele só está sendo vendido nos Estados Unidos, já nas variedades Pinot Blanc, Sauvignon Blanc e Muscat.

Já a Barokes Wines colocou no mercado espumantes em latas de 250 ml. São feitos a partir das uvas Syrah e Chardonnay e já estão sendo exportados para Uruguai e Argentina.

palavras chave

Notícias relacionadas