Loja em Dubai coloca uma garrafa 12 litros do Château Margaux à venda por cerca de R$ 425 mil
por Redação
A loja Le Clos, no aeroporto internacional de Dubai, colocou à venda uma garrafa Balthazar (equivalente a 12 litros) de Châteaux Margaux 2009, tornando-se assim a garrafa mais cara a ser comercializada, no valor de 122 mil libras, cerca de 450 mil reais.
Essa foi a primeira vez na história que uma garrafa desse tamanho de Margaux foi engarrafada. No total, foram feitas apenas seis e só três serão vendidas no Le Clos, que têm exclusividade de revenda desse tamanho de garrafa do Château bordalês.
A safra 2009 é considerada uma das melhores de Bordeaux nos últimos anos e a garrafa Balthazar vem em uma caixa de madeira desenhada pela agência francesa Partisan du Sens. O comprador, além de receber a garrafa, vai poder voar de primeira classe para a França e fazer um tour privado pelos vinhedos e adegas de Margaux, que será acompanhado de um jantar com o enólogo-chefe, Paul Pontalier.
Em 2010, a loja de Dubai já havia quebrado o recorde compra de vinho mais cara da história quando um cliente arrematou oito garrafas de grandes vinhos de Bordeaux (entre eles um Petrus 1947) por 70 mil libras.
Quer saber mais sobre a prestigiada safra de 2009 em Bordeaux? Clique aqui!
+lidas
Vinícola anuncia festa de Réveillon 2025 em Santa Catarina
Vinho do Porto: qual é a diferença entre Ruby e Tawny?
É verdade que quanto mais baixa a acidez melhor o azeite?
1000 Stories, história e vinho se unem na Califórnia
Pós-Covid: conheça cinco formas para recuperar seu olfato e paladar enquanto se recupera