Cosmético aproveita o colágeno vegetal e a vitamina E do subproduto vitícola
por Redação
Considerado um subproduto da vinificação, o bagaço das uvas – neste caso da Negroamaro e da Primitivo – se transformou em um batom vermelho: o “Amativo”. A iniciativa é fruto de uma parceria italiana, entre a vinícola Cantele e a empresa de dermocosméticos Omiderma. O produto de beleza é vendido junto ao vinho de mesmo nome, a partir de € 25 (R$ 156).
A elaboração é feita com ingredientes naturais, por meio da prensagem a frio e consequente obtenção dos extratos das cascas da uva e do óleo de semente da fruta, conhecido por propriedades emolientes e nutritivas. Dessa forma, é possível extrair a vitamina E e o colágeno vegetal, por exemplo.
Clique aqui e assista aos vídeos da Revista ADEGA no YouTube
Como o bagaço de uva também é um composto rico em polifenóis e flavonóides, o produto promete estimular a produção de colágeno. Ou seja, tem como objetivo funcionar como um batom – com uma “nuance única”, mais fechada, inspirada no vinho homônimo – e como um tratamento de beleza, segundo as fabricantes.
Em postagens feitas nas redes sociais a partir do final de novembro deste ano (2024), a Cantele apresenta o produto como “a cor dos nossos vinhos”, que agora pode ser usada por mulheres de todas as idades. “É um traço exclusivo que combina a arte da vinificação e a pesquisa cosmética”, afirma a vinícola, em uma das publicações.
ABAIXO, OS MELHORES VINHOS ITALIANOS COM PRIMITIVO RECÉM-DEGUSTADOS ⬇
+lidas
Vinho português com nome inusitado esgota em apenas dois dias
Vinícola produz batom com bagaço de uvas Negroamaro e Primitivo
Lisboa: os Vinhos, Histórias e Sabores de uma das regiões mais fascinantes de Portugal
Moët & Chandon ou Veuve Clicquot? As diferenças entre os rótulos de Champagne mais consumidos por aqui
Leve seu próprio vinho...com cuidado!