Garrafas comemorativas marcam o 10º aniversário do papado e o jubileu de 2025
por Redação
Leilões de whisky acontecem com certa frequência, mas o que foi concluído no último sábado (7.dez.2024) chamou atenção porque as garrafas leiloadas estavam assinadas pelo Papa Francisco – e provavelmente por isso superaram a estimativa de pré-venda e arrecadaram US$ 13.750 cada (cerca de R$ 83 mil no total).
Tratam-se de dois bourbons de dez anos da Willett Distillery, em edições comemorativas, aludindo ao 10º aniversário do papado e ao Jubileu que será celebrado em 2025. No rótulo de ambas, há a assinatura do sumo pontífice com caneta esferográfica, feita em um encontro com o padre Jim Sichko, dos Estados Unidos, em maio deste ano.
Clique aqui e assista aos vídeos da Revista ADEGA no YouTube
“Quando o Papa chegou, tirei as duas garrafas de baixo da minha batina e entreguei a ele uma caneta. Ele assinou as duas, olhou pra mim e brincou: 'Qual dessas é a minha?' Eu me senti péssimo, mas disse que iria fazer algo bom com elas. Ele riu e concordou com a cabeça”, contou o padre, conforme texto detalhado do lote.
Por se tratar de um leilão beneficente, todo o valor arrecadado será dividido e destinado a quatro instituições de caridade norte-americanas: Southeast Texas Hospices, no Texas; e PAWs 4 The Cause, Diocese of Lexington - Preaching/Giving Ministry e Maxwell Street Legal Immigration Clinic, as três localizadas no estado de Kentucky.
LEIA TAMBÉM: Reabertura da Catedral de Notre-Dame terá vinho do Vale do Loire
Cada instituição tem a própria missão. Dentre as ações desempenhadas está a ajuda a imigrantes ilegais que não têm condições de pagar pelo processo de cidadania, serviços de cuidados paliativos para pacientes com doenças terminais e o amparo às respectivas famílias, e servir como lar temporário para animais abandonados.