Mundovino

Vinitaly é cancelada pelo segundo ano consecutivo

O evento já tem nova data para 2022

por André De Fraia

Feira foi cancelada pelo segundo ano consecutivo

A Vinitaly, maior feira do setor vitivinícola da Itália, que já não ocorreu em 2020 devido à pandemia de Covid-19, teve que ser postergada novamente. O evento estava marcado para junho deste ano, porém a incerteza perante o cenário internacional levou a organização a tomar essa ação.

“As contínuas incertezas no cenário nacional e internacional e os longos bloqueios nos levaram a remarcar a exposição definitivamente para 2022”, diz Maurizio Danese, presidente da Veronafiere, organizadora da Vinitaly.

Apesar do cancelamento, outros eventos serão realizados de forma on-line ou foram marcados para o final do ano, época em que as autoridades sanitárias creem em um cenário europeu melhor.

“A Vinitaly continua a trabalhar lado a lado com todos os expoentes, incluindo instituições do setor, como o Ministério de Políticas Agrícolas e a Agência de Comércio Italiana, bem como todas as associações e categorias, para continuar a apoiar a competitividade do vinho italiano”, completou Danese.

» Como profissionais do vinho enfrentam a perda de olfato e paladar

» Vinícola californiana paga super salário para quem quiser seguir carreira no vinho

» Rolha quebradiça, vinho estragado?

A organização confirmou que apesar do cancelamento da feira na Itália, ela participará de eventos marcados em outros países como a Vinitaly Chengdu e a Wine to Asia na China e a Wine South America no Brasil.

Segundo a organização, em 2022 a feira ocorrerá entre os dias 10 e 13 de abril.

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui

palavras chave

Notícias relacionadas