Mundovino

Viticultores de Napa criam novo evento para substituir o extinto Leilão Napa Valley

O evento será em parceria com a Zachys e ocorrerá em fevereiro


 

Sede da Napa Valley Vintners

No ano de 2020 a associação Napa Valley Vintners anunciou o fim do Leilão Napa Valley, o evento acontecia há 39 anos e a soma de fatores como a pandemia e as queimadas na Califórnia levaram à decisão de encerrá-lo.

LEIA MAIS

» Família Faiveley da Borgonha compra parte de vinícola californiana Williams Selyem

» Colecionador lança o “Louvre do vinho”

No entanto, a própria associação anunciou que haverá a partir já de 2021 um substituto, o Direct from Cellar será feito em parceria com a famosa casa de leilões Zachys e terá a participação das maiores vinícolas da região como Harlan Estate, Screaming Eagle, Opus One e Shafer Vineyards.

O evento está confirmado para o dia 20 de fevereiro e será transmitido direto da Zachys em Nova York. Assim como seu sucessor, parte da renda do leilão será destinado às instituições de caridade da região de Napa. O antigo Leilão Napa Valley arrecadou em seus 39 anos mais de 200 milhões de dólares e se tornou um dos grandes eventos do mundo do vinho.

O outro evento organizado pelo Napa Valley Vintners, o Premiere Napa Valley, leilão que as vinícolas ofertam lotes no estilo en primeur de Bordeaux, segundo a organização, continuará acontecendo. Em 2021 ele está programado entre os dias 1 e 5 de junho, na primavera do hemisfério norte.

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui  

André De Fraia

Publicado em 19 de Janeiro de 2021 às 19:00


Notícias Leilão Napa Valley Vinho